Uma nova pequena cia aérea, A Flyways Linhas Aéreas LTDA (simplesmente Flyways) é uma companhia aérea brasileira sediada na Ilha do Governador, na cidade do Rio de Janeiro – RJ. Em 11 de junho de 2014 a Anac – Agência Nacional de Aviação Civil – autorizou o funcionamento jurídico da empresa por um período de 12 meses. A empresa é autorizada no regime de transporte público regular de passageiros, cargas e malas postais. Começou a operar por volta de 28 de Dezembro de 2015 e já conta com cerca de 50 funcionários.

Inicialmente, foi dito que o principal HUB da empresa seria o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro-Galeão e o Aeroporto da Pampulha – Carlos Drummond de Andrade seria seu HUB secundário, mas mantendo a sede administrativa no Rio de Janeiro. Contudo, o Presidente da empresa afirmou que a empresa optará por ter o aeroporto da Pampulha como seu HUB primário, em função de sua localização central.

Em setembro a empresa fez a coletiva de imprensa para divulgá-la, na qual mostrou o uniforme de seus funcionários (Comissários e pilotos). Realizou, também, o voo teste, que ocorreu de Ipatinga para o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte; e em seguida para o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

#Fica a dica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *