A África do Sul se orgulha de suas incontáveis maravilhas e experiências. Há atrações para todos os gostos. Escreveremos em outros posts sobre cada região da África do Sul. Por enquanto vou dizer só o que o país tem a oferecer ao turista.

10 PRINCIPAIS RAZÕES PARA VISITAR A ÁFRICA DO SUL

  • Preços acessíveis
  • Vida selvagem
  • Praias
  • Beleza das paisagens
  • Povo caloroso
  • Condições climáticas
  • Atividades de aventura
  • História
  • Excelente infraestrutura para o turismo
  • Turismo responsável

Uma viagem à África do Sul é muito acessível, uma vez que a moeda local (rand sul-africano) oferece um câmbio muito favorável em relação às grandes moedas mundiais, como no dólar, o euro, a libra esterlina, o iene e o yuan.

Quer converter? Acesse aqui.

As 10 principais experiências na África do Sul (é muito difícil escolher apenas 10!)

Paisagens exuberantes

A África do Sul tem algumas das paisagens mais diversificadas e espetaculares do mundo. Você encontra praias douradas e litoral intocado, montanhas e desfiladeiros impressionantes, 19 parques nacionais, reservas de safári repletas de grandes animais e centenas de aves, florestas ancestrais, semi desertos, oceanos e rios, pradarias verdejantes e campos de flores naturais – tudo facilmente acessível e aguardando para ser explorado.

Vinícolas

As vinícolas sul-africanas produzem alguns dos melhores vinhos do mundo há mais de 300 anos. As regiões das vinícolas se estendem do Western Cape até o Northern Cape, onde seus clientes podem degustar vinhos em propriedades conhecidas mundialmente ou em pequenas e desconhecidas joias, ou então podem visitar nossas renomadas rotas de vinhos do porto e brandies. Onde há ótimo vinho também há ótima comida, então Saúde e Bon Appétit!

africa

Safáris

A África do Sul é um dos melhores e mais acessíveis destinos de safári do mundo. Os visitantes podem fazer um safári em premiados lodges particulares de nível internacional, reservar tours guiados de observação de animais, ou podem ir por conta própria a uma de nossas fabulosas reservas particulares repletas de animais ou nossos parques nacionais. Em muitos desses lugares eles encontrarão os Big Five: búfalo, elefante, leão, leopardo e rinoceronte.

Parque Nacional Kruger

Este é imbatível. Do tamanho de Israel ou do País de Gales, com uma infinidade de opções de acomodações para todos os orçamentos, esta é uma das reservas de safári mais antigas e famosas do mundo e está repleta de animais. Dirigir por conta própria é uma ótima opção, nada como circular lentamente em uma estrada e ficar frente a frente com uma manada de elefantes, uma manada de girafas, um bando de leões, uma manada de zebras, um leopardo ou um rinoceronte enorme solitário. Não se preocupe,  permaneça no carro e, respeite o espaço do animal. Somente tire fotos.

Drinking-Cheetahs-SA-Tourism

Locais de lutas, arte rupestre e campos de batalhas históricos

Seus clientes podem visitar nossos principais locais de Luta e museus, seguir os passos de alguns dos maiores ícones da liberdade na história moderna, como Nelson Mandela, Oliver Tambo e Mahatma Gandhi, entre muitos outros. A arte rupestre sul-africana está entre as melhores do mundo e é facilmente acessível. No país há também inúmeros campos de batalha históricos, onde bôeres lutaram contra zulus, zulus lutaram contra britânicos e britânicos lutaram contra bôeres.

Magnificência marinha

Em que outro lugar do mundo é possível navegar ao lado de uma baleia, observar as mães baleias e seus bebês brincando, ficar cara a cara com diferentes espécies de tubarão, mergulhar em gaiolas com os grandes tubarões brancos, ser cativado por pinguins ou golfinhos saltadores, experimentar alguns dos melhores mergulhos autônomos e com snorkel do mundo, observar as tartarugas gigantes botarem seus ovos em praias desertas ou ver as tartaruguinhas fazendo sua corrida desesperada até o mar?

Africa Ecos

Conhecendo a população local

Os turistas podem visitar Soweto ou uma township (eles ficarão surpresos com as atividades e experiências oferecidas), passar a noite ou um dia na aldeia cultural zulu, admirar a intrincada arte com contas, os anéis de pescoço de metal e arte mural geométrica exclusiva do povo Ndebele, desfrutar da hospitalidade de uma fazenda sul africana, ou apenas conversar com os locais onde quer que eles estejam. Vocês ficarão encantados com o caloroso e aberto tratamento que os sul-africanos dispensam aos visitantes.

Atividades ao ar livre

Clima maravilhoso e ensolarado na maior parte do tempo, localizações espetaculares, centenas de aventuras muito emocionantes (incluindo o mais alto bungee jump em ponte comercial do mundo), rafting, rapel, caminhada, passeios a cavalo, hiking, paragliding e rotas para 4×4 – a África do Sul é conhecida como a capital mundial da aventura.

Entregue-se aos sentidos

Relaxe e rejuvenesça à maneira sul-africana. Os visitantes encontrarão refúgios de saúde e bem estar em todo o país, muitos deles internacionalmente premiados. Muitos usam óleos e ingredientes nativos para ajudar os clientes a desestressar e relaxar – seja na praia, na savana, em um hotel ou onde quer que estejam.

Ritmo urbano

Experimente o ritmo vibrante de nossas cidades ao sentir a energia da música ao vivo, seja ela kwaito, hip-hop ou jazz, seja em um clube noturno, bar ou shebeen (taverna em uma township). Divirta-se em nossos teatros, jogue em nossos sofisticados cassinos, visite nossos museus e galerias de arte exclusivos, compre em shopping centers glamurosos ou nos mercados de artesanato africanos, ou então jante em nossos fabulosos restaurantes.O que precisa de saber

Dicas ùteis

O que você precisa saber:
Os visitantes podem fumar na África do Sul? Sim, mas existem restrições rígidas. Fumar é proibido em locais públicos, mas, em geral, há áreas destinadas aos fumantes. Menores de 18 anos não podem entrar na área designada para fumantes, tampouco comprar cigarros.

Os cartões de crédito são aceitos em todos os lugares? Sim, em quase todos os lugares. Os cartões Visa e MasterCard são os mais aceitos.

Cartões de câmeras, baterias e outros acessórios de câmeras podem ser encontrados facilmente? Sim, mas é sempre aconselhável levar sobressalentes, particularmente quando se visita a savana ou áreas distantes.

O que significa exatamente ‘savana’? Significa áreas de vida selvagem natural, como parques nacionais e reservas de safári.

É bom levar binóculos? Sim, eles são absolutamente essenciais para que você aproveite ao máximo sua experiência sul-africana. Comprem binóculos bons e leves.

 

Fonte: A SAT – South African Tourism

Leia também:

Western Africa – Africa do Sul

Províncias do Noroeste – Africa do Sul

Trens na África

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *