Então vamos continuar o relato da nossa aventura na Thailandia… Em Bangkok há dois aeroportos. O Suvarnabhumi (geralmente para voos internacionais) e o Don Muang (geralmente para voos nacionais). Chegamos por Suvanabhumi, passamos alguns dias em Bangkok e depois descemos para Phuket para Koh Phi Phi Don. De Bangkok para Phuket fomos voando de AirAsia, uma cia low cost. Peso máximo de bagagem 20Kg e somente 1 peça. Passagem ida e volta em torno de R$ 200,00.

Para situar melhor começarei por 2 mapas. Um da localização de Phuket no mapa da Thailandia, e outro da ilha.

mapa thai phuket-map

Dias inesquecíveis, preciso nem dizer… Mas, vou dizer!

Fiz questão de deixar o mapa de Phuket porque quando estava pesquisando antes da viagem, achei que Phuket fosse pequena. Ledo engano. Phuket é grande, as praias apontadas no mapa são distantes umas das outras.

Nosso roteiro aqui era: 2 dias em Phuket, 2,5 em Koh Phi Phi e + 5 dias em Phuket.

Nesses dois primeiros dias, 2 dos nossos amigos quiseram dormir em Patong (praia badalada) e nós tínhamos feito reserva em Rawai. Parece perto mas não é. Estávamos distantes em tempo quase 1 hora.

Nós indo para Koh Phi Phi
Nós indo para Koh Phi Phi

Aí aquela negociação no aeroporto. Eramos 7 e precisávamos de uma Van. Custou 2000 Bahts para que deixassem eles em Patong e a gente em Rawai , além da nossa tarde toda passeando pela ilha. Mas, foi legal, porque tivemos noção de quantas praias diferentes é possível curtir no destino.

Big Buda em Phuket
Big Buda em Phuket

Rawai, onde ficamos, é pacata, linda e privativa. Hospedamos no Bandara Beach Phuket Resort e recomendo. O Hotel é lindo, pé na areia, confortável, com atendimento nota 1000! Ainda não tive oportunidade, mas, aproveito no post para agradecer ao Té (o matrie) por tanta cordialidade.

Esse é o Bandara Phuket Beach Resort. Pé na Areia!
Esse é o Bandara Phuket Beach Resort. Pé na Areia!
E essa era a praia linda que curtimos todos os dias.
E essa era a praia linda que curtimos todos os dias.

Para comer as opções eram: no próprio hotel ou em uma vila que ficava no fim da praia do hotel. Era só atravessar as pedras e encontrávamos 4 restaurantes. 2 que abriam para almoço e 2 para jantar e/ou lanches.

O Mar de Koh Phi Phi
O Mar de Koh Phi Phi

O meio de transporte de Phuket é aquela moto (vespa). Custa em torno de 200 baths a diária e você pode ir visitar o Big Buda, a Cachoeira, templos budistas, a cidade de Phuket e ir de uma praia a outra.

Chegamos em Rawai e 2 dias depois embarcamos para Koh Phi Phi Don, uma ilha distante 2h30 de Phuket, indo por Ferry Boat com transfer do hotel ao Pier. Custou em torno de US$ 40 por pessoa.

phuket-islands-map Koh-Phi-Phi-islands-map

Em Koh Phi Phi ficamos hospedados no Gipsy View Resort, simplesmente espetacular. Ficamos 2 noites, mas recomendo umas 4. A ilha possui muitos restaurantes e bares temáticos para você curtir a noite, aquele clima maravilhoso e mil opções de passeios durante o dia. Como tínhamos pouco tempo resolvemos fechar uma lancha privativa e pegar um passeio de um dia inteiro para conhecer toda a ilha. Muitas praias belas, lugares de mergulho e muito alto astral. O passeio de um dia todo nos custos 16.000 baths, e dividimos por 10. Nesse passeio ainda inclui um lanche de manhã, almoço e um lanche a tarde.  Foi a melhor opção. Curtimos muito e também recomendo.

Esses barcos são os taxis em Koh Phi Phi
Esses barcos são os taxis em Koh Phi Phi

Voltamos maravilhados de Koh Phi Phi, e ficamos o restante dos dias curtindo Phuket.

IMG_1277

O que ainda tenho a dizer? A Thailandia precisa ser visitada muitas vezes. São muitas opções de passeios e uma cultura espetacular. Essa foi a primeira de muitas idas a esse lugar mágico!

Saúde!
Saúde!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *