Paraíso? Existe.

Localiza-se entre Morro de São Paulo e Itacaré, a Península de Maraú faz parte da terceira maior baía do Brasil, a Baía de Camamu. São 40 km de praias praticamente desertas o ano todo. Quer ilha, lagoa, cachoeira, reservas de Mata Atlântica, praias e piscinas naturais? Lá tem!!!!

Como Chegar: a melhor opção é ir até Camamu, de onde se faz a travessia de lancha pela Baía de Camamu. Chega em um dos atracadouros da Península – Barra Grande, Campinho ou Porto Jobel. A outra opção, e foi a que eu tinha disponível é ir de carro pela BR030. A estrada é toda de terra, e são aproximadamente 60km de Itacaré (estava hospedada em Itacaré). Recomendo muito ir com tempo livre para passar uns 3 a 4 dias na Península. Mas nem a estrada de terra impediu 2 idas à esse paraíso.

Imagem scaneada do Guia.
Imagem scaneada do Guia.

É claro que apenas 2 idas lá não deu para conhecer tudo, mas, recebi um Guia de Maraú e vou compartilhar as informações aqui no post. O guia começa com o mapa abaixo:

Mapa da Península. Scaneado do Guia
Mapa da Península. Scaneado do Guia

Deu para ter uma idéia do tanto de praia que dá para conhecer? Na nossa primeira ida à Barra Grande fomos a um passeio inesquecível. Estávamos em 8 pessoas e alugamos uma lancha. Se você quiser saber dos nossos passeios acesse o post Muito Além de Itacaré. Tivemos oportunidade de conhecer a Cachoeira Tremembé, a Ilha do Goió, A Ilha da Pedra Furada, o Campinho e ainda ter um almoço perfeito ao pôr do Sol na Ilha do Sapinho. Acessa o link que verá mais fotos.

Conseguimos fazer 2 passeios. A lancha em um dia e Taipu de Fora em outro. No mais, vou descrever aqui o que ainda dá para ser feito.

Piscina Natural em Taipu de Fora
Piscina Natural em Taipu de Fora

Lá tem Taipu de Fora e o Farol de Taipu – Eleita uma das praias mais bonitas do Brasil (e é), Taipu tem piscinas naturais à beira mar. Quando a maré baixa essas piscinas são formadas e com um snorkel e óculos dá para você contemplar a vida marinha. O local possui um restaurante com atendimento ótimo, cerveja gelada, coquetéis maravilhosos e também boa culinária. Pode ir sem medo.

O farol é um atrativo à parte, pois lá de cima você tem uma visão de 360 graus de toda a região. Há três maneiras de ir. A pé, de bike ou alugar um triciclo para subir. Fui de carro comum e fiquei atolada na areia. É uma dica.

Taipu de Fora
Taipu de Fora

Outra praia maravilhosa lá é Cassange. Propícia aos esportes náuticos como o caiaque e o Windsurf. Olha que linda!!! Você também pode chegar lá de quadriciclo. É o transporte. Possui poucas barracas, o que torna o lugar mais tranquilo ainda.

Cassange (Praia e Lagoa)
Cassange (Praia e Lagoa)

Gente, há pousadas em Taipu de Fora, Cassange e Barra Grande. As diárias em torno de US$ 120, considerando o dólar a R$ 3,50.

Algodões é a praia mais próxima para quem aventura pela estradinha de terra de Itacaré até Barra Grande. Você irá encontrar praias semi-desertas com areia fina e clara. Também na maré baixa as piscinas naturais são o atrativo.

Praia Algodões
Praia Algodões

Cansou? Ainda tem Saquaíra. Uma antiga vila de pescadores, cresceu com o turismo. Possui várias pousadas e praia com mar calmo e ondas fracas.

Olha o charme das ruas de Saquaíra
Olha o charme das ruas de Saquaíra

Gente, é isso. Se quiser saber sobre Itacaré, também já tem post no Blog. É só clicar aqui.

Á Você, nosso brinde a sua próxima viagem!!!!

IMG-20160118-WA0052

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *