Situada no Nordeste brasileiro, a capital da Paraíba é singular e linda. Rodeada de praias, coqueiros e clima quente proporciona receptividade com alegria e de jeito simples.

Onde fica:

Jampa – como é carinhosamente chamada por seus moradores – é uma capital que mistura tranquilidade à beleza. Seu ritmo desacelerado, de cidade de interior permite aos turistas os prazeres de férias sem preocupações. Como é pequena, com edifícios baixos em sua orla, permite acesso fácil para uma caminhada na areia ou um mergulho no mar sem muito deslocamento.

Mas, apesar disso, se quiser, poderá deslocar para descobrir as belezas das praias que rodeiam a região. Irei mostrar algumas aqui. Segue o mapa das praias.

Jampa possui uma boa estrutura para seus visitantes sem deixar a hospitalidade de lado. Gastronomia de qualidade, bom custo-benefício. O artesanato é também um ponto forte da capital.

Algumas praias para você conhecer:

Praia do Seixas
Próximo ao Farol do Cabo Branco, na Praia do Seixas, você encontrará o local ideal para os adeptos do mergulho e esportes náuticos: as Piscinas Naturais do Seixas, onde encontramos centenas de espécies de peixes, algas, répteis (tartarugas marinhas), moluscos, crustáceos e outros organismos marinhos.

Praia de Manaíra
Quer praticar esporte com uma vista dessa? Esse é o lugar. Utilizada por moradores locais e turistas, a calçadinha permite a prática de atividades físicas nessa paisagem única.
Picãozinho
Localizada a cerca de 1.500 metros da praia de Tambaú, durante os períodos de maré baixa, uma grande porção dos recifes fica exposta, e você tem a opção de ir até lá pelo serviço oferecido por diversas embarcações que fazem o translado entre a praia de Tambaú e os recifes. Durante o trajeto, que dura aproximadamente de 15 minutos, os turistas são instruídos a não andarem sobre os corais.
Cabo Branco
5,1km de beleza e tranquilidade. Localizada em um dos bairros mais nobres da cidade, a praia, vizinha de Tambaú, faz parte da área mais movimentada da orla pessoense. São inúmeros restaurantes, hotéis, lanchonetes e residências que convivem harmoniosamente com o meio ambiente e fazem do Cabo Branco um dos destinos mais procurados da cidade. Da barreira do Cabo Branco, onde localiza-se o Farol de mesmo nome, temos uma das paisagens mais bonitas do Brasil. Toda a área faz parte do Complexo Turístico do bairro, que abriga um dos maiores pontos de cultura da Paraíba: a Estação Cabo Branco.
Entre belas falésias e a desembocadura de rios e mangues, surgem recifes, corais, ondas leves e uma fina extensão de areia branca. É a Praia do Sol, um dos mais encantadores pontos para apreciar a natureza na cidade.
Praia de Tambaú
As areias da Praia de Tambaú é uma das mais movimentadas de João Pessoa. Os diversos bares, restaurantes e locais com música ao vivo são um atrativo a mais para quem quer aproveitar uma das praias mais lindas da cidade. O mercado de artesanato e a feirinha de Tambaú são parada obrigatória de quem visita o bairro.
Praia de Coqueirinho
As ondas fracas e os rios de água doce atraem banhistas, mergulhadores e também aqueles que querem apenas contemplar um belo visual. A vista do alto do mirante Dedo de Deus é de tirar o fôlego!
Praia de Tambaba
Uma das mais belas praias da região, Tambaba é a primeira praia oficial de naturismo do Nordeste. Por isso, foi divida em duas partes: na primeira - pequenina, com pedras e piscinas naturais de águas verde-azuladas - não é permitido ficar nu. Já na segunda, tirar a roupa é obrigatório. Caso contrário, não se pode ultrapassar o posto de fiscalização que dá acesso à área dos nudistas, onde uma outra regra de conduta é observada: homens desacompanhados não entram. Mesmo quem não é adepto acaba não resistindo à curiosidade e à vontade de conhecer um dos recantos mais bonitos do litoral paraibano onde falésias, pedras e matas se misturam, formando um cenário único.

Ah, o sol nasce primeiro, por lá. Aproveitem!!!!!!

Sugestão de hospedagem: Hotel Manaíra

Como chegar: João pessoa recebe vôo diretos de São Paulo (Guarulhos), Congonhas (um nova rota da Gol), Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Campinas. De outras cidades é preciso fazer uma conexão. Se quiser uma cotação acesse: www.ecos.tur.br.

Deu fome?: restaurantes regionais com preços justos não irão faltar aqui. Nas praias de Cabo Branco e Tambaú ficam os principais.

Quer seu roteiro para JPA? Pode nos procurar. É só enviar um e-mail.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *