Distante 150 Km de Brasília e 107 km de Goiânia, essa cidade charmosa, situada no interior de Goiás foi tombada como Patrimônio Nacional em 1989 . A Vila Meia Ponte foi elevada à categoria de cidade em agosto de 1853. A denominação “Pirenópolis” foi estabelecida em fevereiro de 1890, em virtude da cidade se achar plantada aos pés dos Pireneus, cordilheira mais expressiva do estado.
Passar um tempo aqui é viver um pouco da história goiana, claro, com ares antigos. Encontrar com gente alegre e hospitaleira e ainda poder aproveitar de cachoeiras, ótimos restaurantes é uma ótima opção de lazer.
Mapas
Os Atrativos Históricos
São muitos os motivos para visitar Pirenópolis. Tombada como patrimônio histórico, o centro da cidade de Pirenópolis mantém ainda os casarões do século XVIII, igrejas e museus, aninhados sobre ruas de pedras quartzíticas e debruçados sobre o límpido Rio das Almas.
[table id=16 /]
Os Atrativos Naturais
Gente, não coloquei todos os atrativos, mas, no mapa abaixo você pode localizar melhor.
Mapa da Cidade e atrativos
Alguns atrativos naturais
[table id=15 /]
Onde Ficar?
São inúmeras as opções de pousadas em Pirenópolis. Mas, vou deixar uma dica para quem gosta de hospitalidade de um jeito original. Pouso da Lapa. Super indico.
Onde Comer?
Acredite, comida não será problema aqui. Eles abriram um curso de gastronomia na Universidade da Cidade. Além disso, Pirenópolis atraiu muitos Chefs. Você poderá conferir. Mas, vou deixar uma dica de um restaurante que me chamou atenção. Chama-se Bangkok do Chef Cássio. Fica acima da Igreja do Bonfim, indo para as Cachoeiras Vargem Grande e do Abade. Se quiser sair um pouco da rua dos restaurantes e curtir um almoço ou jantar mais tranquilo, recomendo. Ah, ele tem uma adega climatizada por lá.
[emc2alert type=”info” style=”normal” position=”top” visible=”visible” closebtn=”0″ title=”Busque mais informações” ]www.ecos.tur.br[/emc2alert]