A melhor forma de conhecer uma cidade é caminhar por ela. Bangkok possui muitos meios de transportes. O Tuc – Tuc é um deles, mas, possui barco pelo Rio Chao Praya, possui SKY Train, Uber, Taxi…

Então, chegou o dia depois de muitos templos que resolvemos nos perder em Bangkok. (Não escrevi todos que visitamos, porque foram muitos. Mas, vale cada um deles). Li em um blog que Bangkok possui mais de 400 templos, missão impossível para 6 dias. Aí resolvemos fazer algo diferente. Pegar a balsa, atravessar o Chao Praya, ir para o Templo do Amanhecer, de lá buscar um barco, pegar o metrô e deixar que Bangkok se mostre. Nosso destino fim era o Parque Lumpini. Aí rolou um pedalinho.

Mapa Metrô e Fluvial
Esse é o mapa do Sky Train e do Barco Turístico pelo Chao Praya
Mapa turístico
Esse o mapa das Atrações Turísticas. A Khao San Road fica bem próxima as principais atrações. Nosso hotel ficava no ponto amarelinho marcado no mapa. Excelente localização.

Estávamos em torno de 1 km do Templo do Buda Reclinado, que é praticamente em frente ao Pier onde você pega o barco para ir visitar o templo do Amanhecer. Deixei o mapa acima para você se localizar. Pagamos 4 baths para atravessar o rio. Destino 1: Templo do Amanhecer.

Chao Praya e Wat Arun ao fundo
Chao Praya e Wat Arun ao fundo

Templo do Amanhecer (Wat Arun)

Curiosidade: na mitologia hindu, o nascer do sol tem poderes espirituais. A personificação de um dos momentos mais bonitos do dia é o deus Aruna. Por isso o nome Wat Arun. Passeio muito legal e recomendado.

IMG_4178
Vista de parte do Wat Arun do Barco

IMG_4112 IMG_4114 IMG_4162

Daqui pegamos o barco e fomos parar na Estação Central do Sky Train. Pagamos 40 Bahts para esse trajeto.

São várias paradas de Barco. Você pode por exemplo sair do Wat Arun e ir ao Mercado das Flores, outro passeio fantástico, que contarei ao longo do Post. Mas, nosso destino era o Parque Lumpini.

IMG_4258
Parque Lumpini

IMG_4229  IMG_4248

Claro, nos perdemos inclusive para achar a estação. O que nos rendeu uma vista maravilhosa e algumas fotos temáticas de cima de uma ponte, a Taksin Bridge. Descemos do Barco na Estação Central e pegamos o Sky Train para o número S4. Ali é o centro da cidade, com shoppings, restaurantes e o parque.

Deixo um link para informações sobre o Trem. Você pode inclusive chegar do aeroporto ao centro de trem. http:/http://mapa-metro.com/pt/tailandia/bangkok/bangkok-skytrain-mrt-mapa.htm/

IMG_4236
Vista da Ponte. Olha a preocupação de gente muito perdida em Bangkok

Almoçamos em um shopping descendo a estação. Comida japonesa da melhor qualidade e seguimos a pé para o último meio de transporte, o pedalinho. Quis visitar o Lumpini, porque é o único parque urbano de Bangkok. O parque não é grande, mas vale a visita. De lá pegamos um Uber para voltar à Chinatown.

Mercado Flutuante

O Mercado Flutuante Tailing Chan abre aos fins de semana, e por nossa sorte estávamos lá. Também muito por sorte, uma amiga de Bangkok nos ciceroneou. Obrigada Nui!!!

Esse mercado é menos turístico. Frequentado por pessoas e famílias de Bangkok, o que nos rendeu curtir ainda mais a cultura de perto.

Um vídeo por Cristina Maia do Mercado.

Eles oferecem um passeio de barco, custa 60 bahts, que passa por um canal (achei bem sujo), chega a um templo budista (bem simples), volta com parada para dar comida aos peixes. Nosso guia do barco só falava Tailandês, o que me deixou completamente sem informação. Alguém já assistiu um filme chamado Família Belier? Lembrei do trecho do concerto onde todos escutavam a música, menos a família, que não estava entendendo nada.

Nesse dia a Nui ainda nos presenteou com uma indicação de um restaurante tipicamente Tailandes, com vista para o Chao Praya, que infelizmente não lembro o nome para dizer. Mas, tenho como dar as coordenadas. Muito próximo ao Wat Pho, caminhar umas 4 ruas à esquerda. Entre em um beco, você encontrará um hostel e esse restaurante. Vale a pena.

Mercado de Flores

O Mercado de Flores é um passeio imperdível. Também saímos caminhando por Chinatown. Sabia que precisava chegar às Margens do Chao Praya. O que não sabia era o que iríamos encontrar pela frente, o que é ótimo. Passamos por uma calçada só de lojas de instrumentos, achamos uma rua só de eletrônicos (pense que até retrovisor com TV tinha lá), e achamos o Chao Praya. Mas, encontramos mesmo foi um restaurante Top com rodízio de frutos do mar. Na mesa desse restaurante eles colocaram uma chapa e um fogão. Você faz sua própria comida. Desejo que você um dia possa ir lá. Esse restaurante fica em um shopping chamado YOPIMAN. Atrás do shopping encontra-se o Mercado de Flores. Lindo! Existem 2 restaurantes de rodízio de frutos do mar. Escolhemos o que estava embaixo, porque queríamos experimentar fazer nossa própria refeição.

IMG_4518 IMG_4517 IMG_4515

Essas flores são oferendas nos templos budistas. Tudo natural.

IMG_4607 IMG_4558  IMG_4522 IMG_0286 IMG_0282

 

Roof Top – World Center

Em Bangkok existem muitos prédios altos que oferecem o famoso SKYBAR. Ver Bangkok de cima é lindo e tem preço. Recomendo irem tomar um drink, curtir a vista, o som e ir jantar em outro lugar. Mas, vale muito a pena a visita. Escolhemos o do World Center. E, curtimos muito.

Gente, dá um medo subir na escada. Parece que vamos voar.

IMG_4374 IMG_4409 IMG_4478IMG_0216IMG_0217IMG_0478

Compras e Shoppings

Sobre compras, existe uma área comercial onde você encontra shoppings dos mais populares aos mais badalados. A área onde estão concentrados chama-se SIAM. Lá você encontra o MBK, o SIAM Discovery, o SIAM Paragon e o SIAM Center. O mais popular deles é o MBK.

IMG_0462 IMG_0463

Um parêntese para falar do povo da Thailandia. Obrigada (Khob Khun Ka) a todos que cruzamos nessa viagem. Foi sensacional. Vocês são sensacionais!

Deixo um vídeo feito pela Cristina Maia… Enjoy!!!

Leia também Bangkok – Parte I

4 thoughts on “Bangkok – Thailândia – Parte II

  1. Sem duvidas o destino dos sonhos!!!! Adorei as informações, as fotos e fiquei com muito mais vontade de visitar esse paraíso!!!! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *