Então, para quem embarca aqui, um pouco de Jeri para vocês.
Considerada uma das mais belas praias do mundo, fica a 300 Km de Fortaleza.
Para quem seguiu a rota das emoções, você acaba de chegar ao Paraíso.
Hoje com categoria de APA (Área de Proteção Ambiental), os meios de hospedagem caracterizam pela simplicidade e respeito ao meio ambiente.
Você pode visitar Jeri o ano inteiro. As temperaturas médias variam entre 35°C no verão e 22°C no inverno. A época de chuva vai de janeiro a junho, quando se formam as belas lagoas. Em agosto, os ventos ficam mais fortes, ideais para quem veleja.
O que fazer?
Você pode fazer um passeio pelas Lagoas com redes de descanso montadas na água. É o balanço da rede com o balanço da água em perfeita harmonia. Para esse passeio é necessário fechar um traslado em veículo 4×4.
As lagoas são: Lagoa de Tatajuba, Jijoca, que se divide em duas, a Azul e a do Paraíso. A do Paraíso é o paraíso. E a Lagoa do Coração que é pequena e silenciosa.
São 3 praias. A de Jericoacoara é de fácil acesso e mais próxima da vila. Oferece estrutura com bares e restaurantes. A praia da Malhada é ideal para surfistas e a praia do Preá, que presenteia os praticantes do Kitesurf com ventos fortes e ideal para a prática.
O Pôr do Sol é um atrativo diariamente contemplado por quem está em Jeri. Visto pela Duna Alta arrepia em sua magnitude e força.
A Pedra Furada é o cartão postal de Jeri. Vale a caminhada.
Jeri conta com diversas pousadas. Se quiser saber mais é só nos mandar um e-mail: ecos@ecos.tur.br ou escrever pelo Blog.
Valeu pela companhia na Rota das Emoções!!!
Até o próximo roteiro.
*fotos do site do Ministério do Turismo