
Tive a oportunidade de conhecer Alagoas!!! Único estado do nordeste brasileiro que ainda não tinha ido. Na verdade conheci somente o litoral sul e Maceió. Aqui vai um relato breve das experiências.
Em primeiro lugar volto a um antigo tema. Hospedar em Pousadas. Sempre haverá boas surpresas.
Dessa vez fiquei hospedada na Santorini Flats. Fui a procura de outra, chamada Taba Brasil. Super bem recomendada nos sites e blogs. Liguei para o Wanderley (sócio – administrador) e ele me disse que estava construindo a Taba novamente, e nos ofereceu o Santorini.
Dá uma olhadinha na infra do Flat que ficamos:



Cozinha equipada!


Quartos excelentes!
Bom, Maceió é uma cidade linda! Possui 3 grandes praias e infra-estrutura de restaurante e hotéis. Não era bem o que estava procurando. Fomos para a Praia do Francês.
O Francês é uma vila de pescador. Sugiro irem fora de temporada. Ainda mantêm características simples sem muita infra-estrutura para grande quantidade de pessoas.
Lugar ideal para relaxar, fazer uma boa caminhada, nadar no mar! Próximo a ela há a praia do Gunga. Muito legal também!


Como disse, estava em uma vila de pescador. O que uma vila de pescador tem a nos oferecer de melhor? Pescados frescos. Compramos e comemos lagostas a um preço inacreditável. R$ 30,00 o Kg, isso porque éramos turistas.


Um alerta aos turistas de primeira viagem para o estado de alagoas. Eles tem por hábito colocar fotos de praias na entrada de cidades. Andando pelo litoral sul havia uma placa. Dizia assim: ROTEIRO – A Praia Mais Bonita do Brasil. Entrei e andei mais de 20Km por entre um canavial e pensava… O mar deve fazer uma curva aqui…
Andamos, andamos e andamos. Chegamos a ROTEIRO. Perguntamos para um menino: cadê a praia? Ele disse assim: dona, aqui não tem praia não, ficou pra trás….
Alagoas e seu povo, obrigada por nos receber tão bem!