Em meio à pandemia do Covid-19 que estamos vivendo e as recomendações da OMS, é preciso ter muita cautela para manter todos os passageiros, clientes e colaboradores seguros. Não queremos deixar o pânico se espalhar e sabemos que a diminuição de aglomerações é o caminho ideal para evitar o contágio e diminuir a curva de crescimento do vírus em nosso país. Dessa forma, abaixo você encontra as medidas preventivas que as companhias aéreas estão tomando nesse momento e as recomendações das mesmas para todos os seus clientes. Além disso, a Ecos Turismo está trabalhando para atender todas as demandas possíveis, as solicitações e dúvidas serão respondidas. Orientamos que nossos clientes remarquem suas viagens para outra data, reagendando ao invés de cancelar. Assim mantemos a segurança de todos e garantimos tranquilidade para ambas as partes.
IBERIA
Para evitar esperas desnecessárias e oferecer o melhor serviço, a IBERIA liberou um QR Code para consultar a situação dos voos e realizar alterações nas reservas (basta escanear o código abaixo com seu celular). Também é possível utilizar o site www.iberia.com ou o WhatsApp IBERIA +34 676 67 60 04, para receber mensagens com procedimentos e normativas a respeito. Basta escrever “Covid-19” na mensagem enviada.UNITED AIRLINES
A United está tomando várias medidas para oferecer ao máximo o apoio dos passageiros diante do cenário atual, como:Isenção de Multas
Todos os bilhetes emitidos até 02/03/2020 para viagens com embarque entre 09 de março e 30 de abril de 2020, estarão isentos da taxa para alteração. Para os bilhetes emitidos entre 03/03/2020 e 31/03/2020, a cia está proporcionando maior flexibilidade, poderá ser gratuitamente alterado ao longo dos próximos 12 meses, sendo válido para qualquer passagem, classe tarifária e destino.Limpeza de aeronaves
Por meio de uma equipe interna especialista em saúde e higienização, todos os procedimentos de limpeza das aeronaves estão sendo feitos de acordo com as diretrizes do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA). Caso a CDC comunique à companhia que algum passageiro apresenta os sintomas que podem indicar contaminação, a aeronave é retirada de serviço imediatamente e submetida a processo completo de descontaminação.Durante o voo
Todas as aeronaves são equipadas com o mais moderno sistema de circulação, semelhantes aos usados em hospitais, com filtro de eficiência (HEPA), para circulação do ar e remoção de mais de 99% das partículas em suspensão. Além disso, toda a equipe de bordo ajustou os serviços para limitar a contaminação de qualquer passageiro.GOL
Seguindo protocolos do Ministério da Saúde e da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) a companhia aérea, até o momento, não tem nenhuma recomendação de evitar destinos operados no Brasil ou países da América do Sul e Central. A programação de voos passará por ajustes que buscam garantir equilíbrio entre o cenário e qualidade. Além disso, o atendimento da equipe está seguindo normas e protocolos para diminuir o pânico e enfrentar a crise. As aeronaves são equipadas com um sistema de filtro de ar padrão HEPA, que captura 99,7% de partículas microscópicas como bactérias e vírus ao promover a renovação do ar da aeronave. A bordo, clientes e tripulação também encontram álcool em gel para higienização das mãos. A Anvisa e o Ministério da Saúde orientam que máscaras devem ser usadas apenas por pessoas com suspeita de contaminação, por isso não são distribuídas aos clientes ou usadas pela tripulação. Para reforçar o compromisso com a segurança de todos e atualizações sobre o andamento da pandemia, a companhia colocou à disposição os seguintes canais de comunicação: www.voegol.com.br , aplicativo GOL e a Central de Relacionamento: 0300 115 2121, como fonte oficial de informações sobre o tema.AZUL VIAGENS
Se você possui um pacote de viagem programada: – Remarcação de passagem aérea Azul: não terá custo desde que a viagem seja realizada até o dia 30 de junho de 2020. Caso não seja feita a remarcação para viajar até o dia 30 de junho de 2020, poderá ser realizado um crédito na sua reserva com a validade de até 12 meses após a solicitação. – Cancelamento da reserva de hotel e demais serviços serão negociados junto ao fornecedor/parceiro. – Resgatou a viagem em pontos TudoAzul: será realizado o reembolso total. Pontos que já estiverem expirados na data do cancelamento poderão ser reutilizados até 30/06/2020. Se você já está viajando: – Remarcação de passagem aérea Azul: procurar a central de atendimento 4003-1118 – Remarcação de hotel e serviços: procurar a central de atendimento 4003-1181 Para viagens para Orlando, destinos Walt Disney World Resort, Universal Orlando Resort, SeaWorld e Busch Gardens, os parques temáticos estão fechados até 31/03/2020 ou segunda ordem. Por isso é importante remarcar o período, que pode haver cobrança da diferença, de acordo com a tarifa e disponibilidade do período selecionado possibilidade de Crédito do Ingresso que ficará vinculado a reserva do pacote de viagem, com a validade de até 12 meses após a solicitação. Em caso de dúvidas e demais informações, entrar em contato com a central de atendimento 4003-1181.LATAM
Foram reforçados com a equipe os protocolos de ação contra casos suspeitos, adicionado álcool gel em todos os banheiros dos aviões da companhia aérea, fornecidos equipamentos de proteção para nossa equipe, implementados procedimentos especiais de limpeza nas aeronaves. A companhia também conta com o sistema de recirculação de ar do avião que renova a cada 3 minutos, o que permite a captura de vírus e partículas graças aos filtros HEPA. Já na compra de passagens internacionais e nacionais, houve flexibilização da política de alterações na data e/ou destino do voo, aplicável aos países em que as autoridades locais estabeleceram medidas especiais de controle para viajantes de países como China, França, Itália, Estados Unidos, Espanha, entre outros. Outras informações sobre tarifas, datas e alterações de passagens você pode encontrar na seguinte página da companhia aérea.VOOS INTERNACIONAIS
Para compras realizadas até 05 de março – Voando entre 13 março a 30 de abril de 2020:- Alterar uma vez a data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária), para viajar até 31 de dezembro de 2020.
- Reembolsos estão sujeitos às regras da tarifa adquirida
- Alterar uma vez a data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária), para viagens até 31 de dezembro de 2020. A alteração poderá ser feita até 14 dias antes da partida do voo original
- Reembolsos estão sujeitos às regras da tarifa adquirida
- Alterar uma vez a data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária), para viagens até 31 de dezembro de 2020. A alteração poderá ser feita até 5 dias antes da partida do voo original
- Reembolsos estão sujeitos às regras da tarifa adquirida
VOOS DOMÉSTICOS
Para compras realizadas até 12 de março – Voando entre 13 de março e 15 de abril de 2020:- Alterar uma vez a data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária), para viagens até 31 de dezembro de 2020.
- Reembolsos estão sujeitos às regras da tarifa adquirida
- Alterar uma vez a data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária), para viagens até 31 de dezembro de 2020. A alteração poderá ser feita até 5 dias antes da partida do voo original
- Reembolsos estão sujeitos às regras da tarifa adquirida
VOOS DE/PARA ITÁLIA
Devida à suspensão temporária da rota São Paulo-Milão de 2 de março a 16 de abril de 2020:- Alterar a data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária)
- Solicitar reembolso completo sem custos de acordo com a validade do bilhete
VOOS PARA ISRAEL
Devido exigências de quarentena para ingresso no país:- Alterar a data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária) para viagens até 31 de dezembro de 2020