Na última semana, o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) emitiu uma declaração sobre a restrição de entrada de líquidos, géis e aerossóis transportados em bagagens de mão. Essas novas regras de embarque já estão valendo no GRU e são importantes para os passageiros com viagem marcada. Leia abaixo o comunicado na íntegra e fique por dentro das novas práticas vigentes, para não ser lesado durante sua próxima viagem.
Comunicado LATAM
“Olá, Informamos que, a partir de 3 de fevereiro de 2020, o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) restringirá a entrada de líquidos, géis e aerossóis, transportados na bagagem de mão dos passageiros que realizam uma conexão internacional, incluindo as adquiridas pelo passageiro nos Duty Free de aeroportos anteriores e que não cumpram os seguintes requisitos:- Os recipientes de líquido, gel e aerossol devem ter uma capacidade máxima de 100 ml.
- Esses recipientes devem estar acondicionados em um saco plástico transparente, que pode ser fechado (tipo zíper), com capacidade máxima de 1 litro. Caracterizam exceção a esse padrão de segurança: medicamentos com prescrição médica, alimentação de bebês e dietas especiais que devem ser utilizadas pelo passageiro durante a viagem e também devem ser apresentadas durante o controle de segurança.