Topo
  >  Destinos   >  O que você precisa saber sobre Guarapari antes de viajar!

A gente ama receber gente nova em Guarapari, porque a experiência é para a vida toda. Quem já foi sabe do que a gente está falando. O lugar é sensacional. Tem praia pra todo gosto, comida pra toda fome e um mundo de atrações para conhecer. 

 

Não é à toa que Guarapari é sinônimo de boa viagem praiana para quem ama o mar! Para garantir que você vai ter a melhor das experiências, a gente quer te preparar para a viagem neste artigo. 

 

Se você já está indo ou está pensando em ir, existem coisas que você PRECISA saber antes de preparar tudo.

Bora lá? 

  1. Guarapari tem mais praia do que gente!

Exageros à parte, a cidade tem mais de 50 praias. E cada uma é mais linda que a outra. Você com certeza vai sair de lá com uma favorita no coração. Mas por que você precisa saber disso? 

Simples: organizar o seu roteiro de praias e quais você mais quer visitar.  Assim você faz uma viagem mais tranquila e mais organizada com tempo para fazer tudo.

  1. Guarapari na alta temporada é uma loucura. 

É o destino do litoral sudeste mais movimentado de todos. Chega a receber 1 milhão de pessoas entre Dezembro e Março. A cidade fica lotada, as praias principalmente. Transitar lá é um desafio também, porque muita gente vai de carro para a cidade. 

 

Se você gosta do calor e da badalação, esse é o melhor momento para ir!

  1. A baixa temporada é incrível

Muita gente pensa que viajar na baixa temporada é uma se não pode ir antes ou não pode pagar. Mas Guarapari é incrível o ano todo, até mesmo no tempo da chuva, acredita?. As hospedagens funcionam com a mesma qualidade, inclusive com um precinho melhor. 

 

Nessa época, você vai encontrar só sossego e tranquilidade, seja na praia ou na cidade.  Se você é da turma do sossego, a partir de abril você já pode chegar lá!

  1. Comer em Guarapari é uma baita experiência

Se você pensa no que vai comer na viagem, a gastronomia de Guarapari não vai te decepcionar. 

A cidade tem um roteiro gastronômico perfeito com foco nos frutos do mar. Onde você vai tem peixe de tudo que é jeito!  O prato mais famoso – e com razão – é a moqueca capixaba, servida em todo restaurante da cidade!  Ahh, a gente fez um post maravilhoso sobre ótimos restaurantes e lanchonetes da cidade. Clica aqui pra conferir

  1. Guarapari também tem água doce

As pessoas focam tanto na praia que até esquecem das cachoeiras lindas do lugar. A maioria tem trilhas ótimas para quem gosta de desbravar a natureza. São lugares incríveis, com muita vegetação, sombra e água fresca.  

  1. Ir de carro para Guarapari é uma delícia, ainda mais se você vier de Minas Gerais.  

Pelo menos 20 cidades mineiras fazem divisa com o Espírito Santo. Dezenas de estradas federais e estaduais vindas de Minas passam pelo estado. Com um carro, você pode andar tranquilamente pela cidade e explorar diversas praias e pontos turísticos. 

Outra vantagem é a circulação dentro da cidade. Mas na alta temporada o número de carros trava o trânsito da cidade. Na baixa temporada, você pode andar tranquilamente. 

  1. Vale muito a pena montar um pacote de viagens para Guarapari

Guarapari é um mundo de possibilidades. Para aproveitar o que a cidade tem de melhor, de acordo com o seu perfil, o ideal é contratar um pacote de viagens. Você não vai se preocupar com nada, exceto aproveitar ao máximo a sua viagem!

 

Com um pacote de viagem você tem tudo organizado: hospedagem, transfer, passeios, roteiros gastronômicos, lugares para visitar… Tudo isso montado de acordo com o seu perfil e o seu orçamento. Uma agência vai organizar tudo o que você precisa para visitar Guarapari com tranquilidade e segurança. 

Animou pra viagem? Entre em contato com a gente para fazer o seu orçamento! A gente vai te apresentar o melhor plano de viagem para deixar Guarapari marcada na sua memória.

  1. Turismo Gastronômico em Guarapari: para quem ama viajar e comer

Viagem boa tem que ter comida boa! Em Guarapari, então, nem se fala. Se você é do time que ama viajar para provar o melhor da gastronomia local. Essa cidade é a próxima parada no seu roteiro.  Antes de qualquer coisa, você precisa saber que a estrela da cozinha capixaba é a moqueca! Beira da praia, né? E Guarapari segue a regra. 

 

Pra acompanhar essa delícia, você ainda tem outras dezenas de pratos à base de peixes e frutos do mar. Mas não se engane, comer bem em Guarapari não é um privilégio de quem pode pagar mais. Tem pratos e porções para todos os bolsos. 

Você vai encontrar os pratos mais tradicionais da cidade em restaurantes caros, lanchonetes, food trucks e self-service.

Comer bem ou viajar bem? 

Em Guarapari você não precisa escolher! E a gente vai te explicar o porquê:

  1. Os restaurantes e lanchonetes da cidade são patrimônios históricos! São negócios tão antigos e tradicionais que já fazem parte da história da cidade. São locais tradicionais com mais de 40 anos de existência!
  2. A localização faz a experiência gastronômica muito melhor! Você come de tudo olhando para o mar! Aí fica ao seu critério: ir de dia e ver aquele solzão no céu ou ir de noite e relaxar ao som do mar! 

Seja qual for sua escolha, vai valer muito a pena. Acredite!

  1. Se você quer sair da praia um pouquinho – variar o cenário – os bairros comerciais da cidade estão recheados de opções. 

Outra vantagem de ir até o centro é que você vai ter outros sabores para experimentar. Guarapari recebeu nos últimos anos todo tipo de cozinha: libanesa, árabe, mineira, restaurantes especializados em carne, docerias, gelaterias.

O que você estiver a fim de comer, tem em Guarapari. Agora que você já sabe as vantagens, bora pra lista de lugares?  A gente separou vários tipos de sabores pra você colocar no seu roteiro gastronômico.

 

Peixes e Frutos do Mar

  1. Gaeta

O ponto forte do Gaeta é a moqueca. O dono é chamado oficialmente de moquequeiro! Acompanha arroz, pirão, moquequinha de banana. Tudo isso vem do jeito mais tradicional possível: na panela de barro e na porção certa. 

Av. Beira Mar, 47 – Meaípe, Guarapari  | Tel.: 27 3272-1202

 

  1. Dal Mare Restaurante

Fruto do mar é aqui. Você vai provar todo o sabor da praia: pratos com camarão, peixes, lagostas e caranguejos. Você escolhe a forma e o sabor. O cardápio é variado e tradicional. Sem contar que você tem um ambiente incrível. 

Av. Praiana, 1009 – Praia do Morro, Guarapari | Telefone: (27) 3030-2974

 

  1. Cantinho do Curuca

O Cantinho do Curuca aposta na moqueca tradicional e na versão com camarão. Você pode provar os dois e decidir qual é sua preferida. Fica ali na praia de Meaípe e é parada obrigatória para quem quer comer à beira-mar.

Av. Santana, 96 Praia do Meaípe

 

  1. Salino Restaurante

Quer comer mais do que peixe? Vá no Salino. Lá tem de tudo: cozinha nacional, grelhados, carnes, massas e frutos do mar. Tem sabores para agradar todo mundo em uma mesa. O espaço é amplo, pertinho da Praia das Castanheiras. 

Rua Joaquim Pereira de Almeida Rodrigues 40 Ed. Acquamarine – Praia das Castanheiras

 

  1. Boqueirão

Comida da terra e do mar no mesmo lugar. Tem todo tipo de moqueca, inclusive com lagosta. Você escolhe se vai seguir a tradição ou se vai aproveitar os diferentes preparos do tão amado prato capixaba. Também fica em Meaípe.

Praia de meaípe.

Lanchonete e Fast Food

 

  1. Pastelonça

Vai um pastel gigante aí? Ahh, mas a gente já avisa: não é só o tamanho que atrai. O sabor é sensacional. Você escolhe o que quiser – entre as 60 opções. E se o pastel gigante não for suficiente, você ainda pode colocar o recheio duplo para fechar. 

Avenida Beira Mar SN Pr Do Morro

 

  1. Beer House

Comida brasileira do melhor jeito! Carnes na chapa, acompanhamentos de todo tipo: batatas, saladas, farofas e o tradicional arroz soltinho. De quebra, eles ainda servem variedades de peixe para quem quer seguir a tradição praiana. 

Avenida Munir Abud 189 Praia do Morro

 

  1. Chopperia Benfica

Frutos do mar de toda forma, cor e preparo. Todos os frutos do mar mais tradicionais de Guarapari dividem o prato com acompanhamentos para o seu gosto e bolso. Tem preparos mais elaborados, como a Moqueca, e pratos mais simples como o arroz com polvo.

Rua Henrique Coutinho Lj 6,

 

  1. Ledz Burguer

Hambúrguer suculento e lanches de respeito. No Ledz você tem combos para todos os gostos e fome. Basta escolher seu pedido e ficar num dos lugares mais acolhedores da cidade enquanto mata sua vontade de burgão.

Avenida Beira Mar, 988 Próximo ao Marlin 

 

  1. Food Hall Beach

Comida japonesa na beira da praia. Tem combinação mais inusitada que essa? O cardápio é bem variado e traz os mais tradicionais preparos da cozinha japonesa. O lugar também serve pizzas.

Rua Angelica Lucarelli Amaral 5 Loja 1

Cozinha Internacional

 

  1. Ambrósio Bistrô

É a famosa comida de verdade, aquela que enche os olhos e a barriga. Tem de tudo: frutos do mar, carnes, massas, saladas. São pratos enormes para servir aquela fome grande. 

Rua da Bica Perocão

 

  1. Chão de Estrela

Essa opção tem um gostinho de Portugal abrasileirado. Bolinhos de bacalhau, salmão, cremes de legumes e bacalhoada. O serviço é estilo buffet. Você come pratos portugueses tradicionais com um toque brasileiro. 

Rua Getúlio Vargas, 161

 

  1. Pizzaria Kebab’s

A pizza é o carro chefe! Mas tem de tudo lá: sanduíches, frutos do mar, sobremesas, carnes, massas e fast food. O nome parece árabe, mas não é! Você pode ir com a fome que quiser, lá vai ter alguma coisa pra você!

Avenida Ewerson de Abreu Sodré, 807, Muquiçaba 

 

  1. Playeros

O melhor da comida brasileira e argentina misturadas com o sabor de Guarapari. O lugar é um típico barzinho de praia com comida rápida e leve para quem não está a fim de enfrentar um pratão. 

Avenida Vitória, 2000 Setibão

 

  1. Gelateria e Café Dolce Freddo

Perfeito para um lanche da tarde ou no fim da noite antes de voltar para a hospedagem. Tem sorvetes maravilhosos e uma seleção de cafés e lanches ótimos. Vale a pena passar depois de um dia na praia. 

Rua Joaquim da Silva Lima Guarapari 09 número 90 loja 09 Edifício Hilal Center

 

Comida brasileira

  1. Sabores da Carne

Como o nome já diz, o foco são as carnes vermelhas. Mas você tem opções com frango e peixes também. Você escolhe o jeito: na chapa, assadas, grelhadas, ao molho, fritas.  

Avenida Manoel Santana 50 Sambaqui

 

  1. Katakas

Esse restaurante tem uma pegada toda moderna. Da apresentação ao cardápio, você vai ficar curioso para provar os pratos que misturam ingredientes da cozinha tradicional brasileira, internacional e local. São muitas opções de carnes e peixes frios. 

Rua Vereador Ozeias Santana 69

 

  1. Planeta batata

Comida brasileiríssima, sem deixar de honrar a tradição local: muito peixe e muita moqueca. A batata é um elemento obrigatório. Tem massas, cremes, petiscos, refeições maiores e opções de pizza. 

Avenida Munir Abud 175 Pr Do Morro

 

  1. Filet  Bar e Restaurante

Fã de churrasco? Esse é o seu restaurante. Comida típica com muita variedade. Você pode escolher no quilo ou à La Carte. Se você vai passear na Praia do Morro, essa é sua parada obrigatória. 

Avenida Praiana 1229 Praia do Morro

 

  1. Recanto da Zezé

Comer com pé na areia e som do mar no ouvido. O sabor da Zezé é aquele que você fica desejando depois de sair da água morrendo de fome. Ela serve moqueca, mas o que mais sai é o bolinho de aipim, feito na hora com o recheio que você quiser. 

 Av. Manoel Santana, 110 – Meaípe, Guarapari | Tel.: 27 99865-9379

 

Gostou da nossa seleção? Coloque os lugares que você mais gostou na sua lista de “lugares para comer” e entre em contato com a gente! Nós temos pacotes incríveis para Guarapari que incluem roteiros gastronômicos para você aproveitar o melhor da cozinha capixaba. 

Poste um comentário