Topo
  >  Destinos   >  GRAMADO: O DESTINO MAIS PROCURADO NO INVERNO

 

Gramado é puro encanto! Um pedacinho da Europa em pleno Rio Grande do Sul. Ruas floridas, repletas de hortênsias, arquitetura bávara nos telhados, chocolates deliciosos, cafés coloniais, bons vinhos e muita natureza!

Sem dúvidas Gramado é a melhor escolha de viagem para o Inverno! Tudo conspira a favor de momentos inesquecíveis, seja em família, com as crianças ou em clima de romance.


Como Chegar?
A melhor forma de chegar a cidade, saindo de Brasília, é pegar um voo até Porto Alegre, de lá tem várias opções de transfer, que o passageiro já pode fechar junto com os pacotes de passeios.  De Porto Alegre até Gramado são em média duas horas de viagem.

Alguns passageiros optam por alugar um carro e fazer a viagem por conta própria, ao invés de contratar um transfer. 


Melhores lugares para ficar hospedado

Os lugares que mais atraem os turistas são a Av. Borges de Medeiros e a Av. Das Hortênsias. Por serem ruas próximas a Rua Coberta que é um dos principais pontos de lazer, comércio e restaurantes da cidade. 

 

  • St. Hubertus Estalagem. Um dos hotéis mais charmosos da cidade. Tem um visual lindo do lago e os quartos são deliciosos, com um astral muito aconchegante. Rua Carrieri, 974. Telefone (54) 3286.1273.
  • Casa da Montanha. Muitíssimo bem localizado e, além disso, tem atendimento impecável. O charme do hotel alimenta ainda mais o clima de encanto da cidade. Fica na Borges de Medeiros que é a rua onde se pode circular a pé, sem carro. Além disso, tem arquitetura típica da região.

  • Varanda das Bromélias Hotel Boutique. Tem quartos enormes, super bem decorados, com lareira e calefação. Fica relativamente perto das ruas principais do centro.
  • Pousada La Hacienda. Tem seis charmosas e bem equipadas cabanas dentro de uma fazenda. 

 


Pontos turísticos: 

A cidade conta com diversos pontos turísticos e em uma única viagem, é impossível conhecer todos. Os principais são: o Museu de Cera Dreamland – Gramado, Mini Mundo, Mundo de Chocolate, Parque Vale dos Dinossauros, Snowland, Harley Motor Show, entre outros. 

 

Como opção de passeio, temos ainda os passeios as vinícolas (que são muito procurados), tour cervejeiro e o passeio para os Canyons. 

 

Gramado é um destino completo, com passeios para todas as idades, para casais e pessoas solteiras, além de ser uma cidade muito rica em gastronomia. 

 

Entre julho e agosto, costuma ter névoa durante o dia. Mas, a cidade está bem preparada para receber turistas o ano todo. Em fevereiro, se enfeita para o carnaval; em abril, para a Páscoa; em maio, tem a Festa da Colônia; entre junho e julho, abriga o Festival Mundial de Publicidade; em agosto, o Festival de Cinema; em outubro, um Festival de Turismo; e entre novembro e janeiro, o “Natal Luz”.

 

Viaje com a Ecos Turismo e viva momentos inesquecíveis! Possuímos pacotes completos para você e sua família.E-mail: qualidade@ecos.tur.br | Telefone: +55 (61) 3226-0214

Poste um comentário