Topo
  >  Destinos   >  7 hotéis para não sair do quarto

A tendência do turismo de isolamento é uma excelente oportunidade para buscar novos ares e viajar durante a pandemia

 

O turismo foi uma das áreas mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus e, mesmo com a flexibilização da quarentena, o setor ainda não voltou à normalidade. 

As medidas de proteção ainda devem ser respeitadas, utilizando máscaras faciais, evitando aglomerações e respeitando o distanciamento social. 

Nesse cenário, o turismo de isolamento, que é bastante ligado ao turismo de luxo, tem se tornado uma busca recorrente entre aqueles que desejam viajar atualmente. 

Locais isolados e com o mínimo de interação social estão na wish list não apenas de quem está procurando um destino para passar as férias, mas também daqueles que querem renovar os ares e trabalhar em home office em um lugar diferente – e paradisíaco.

Neste artigo, preparamos uma lista com 7 hotéis para você não sair do quarto e viver o chamado turismo de isolamento em grande estilo. Continue a leitura e confira!

 

Planeje-se!

Antes de qualquer viagem, é preciso fazer um bom planejamento do itinerário, atrações e gastos.

No momento que estamos vivendo, é ainda mais importante programar-se para realizar um passeio seguro, tomando todas as precauções com a nossa saúde e a de outras pessoas também. 

Por isso, priorize destinos nacionais próximos, para os quais você possa se deslocar de carro. Se optar por viagens internacionais, verifique se o país está recebendo turistas e quais são as medidas sanitárias adotadas no local. 

 

Destinos nacionais 

O Brasil é um país rico em paisagens e possibilidades. Do norte ao sul, muitos hotéis oferecem a opção do turismo de isolamento – sempre com muita exclusividade e requinte. 

A seguir, falaremos de cinco desses destinos. Acompanhe!

Ponta dos Ganchos – Santa Catarina

Destaque na lista dos 10 melhores hotéis do mundo em 2019, esse resort tem ares de exclusividade e está rodeado por montanhas e pelo mar da Costa Esmeralda. 

Com bangalôs que têm entre 80m² e 310m², o que não falta nesse hotel é privacidade e sofisticação. Além de piscina privativa em cada quarto, o café da manhã à la carte é servido até as 16h. 

Ideal para uma viagem em casal, Ponta dos Ganchos conta com vista para o mar e promete uma estadia inesquecível. 

O resort está localizado a 50km de Florianópolis, na cidade de Governador Celso Ramos, e é perfeito para viver o turismo de isolamento com muita classe. 

Visite o site do hotel para saber mais. 

 

Casana – Ceará 

Um refúgio descontraído e luxuoso em Jericoacoara: o Casana é o destino perfeito para quem busca descanso em meio às paisagens paradisíacas do litoral nordestino. 

Com oito bangalôs que chegam a até 100m², o hotel oferece serviços exclusivos. A suíte master, por exemplo, conta com jacuzzi e piscina de borda infinita privativa. 

Reconecte-se com a natureza e vivencie o melhor do turismo de isolamento em um dos melhores destinos do Brasil. 

Visite o site para saber mais. 

 

Cristalino Lodge – Mato Grosso 

Eleito um dos 25 melhores ecolodges do mundo pela National Geographic Traveler, o Cristalino Lodge está localizado na porção sul da Amazônia, na cidade de Alta Floresta (MT). 

A proposta do hotel é manter a floresta em pé e, ao mesmo tempo, realizar atividades de ecoturismo. As atividades oferecidas incluem trilhas pela floresta lideradas por guias experientes, caminhadas de observação de aves e visitas a projetos de conservação e educação locais. Além disso, é possível fazer passeios de barco e canoagem. 

Com muito conforto e exclusividade, esse é o destino perfeito para quem busca contato com a natureza, sofisticação e isolamento social. 

Acesse o site para saber mais. 

 

Unique Garden Hotel & Spa – São Paulo 

Próximo ao Parque Estadual da Cantareira, uma área de proteção da Mata Atlântica, o Unique Garden está localizado em Mairiporã e une os conceitos de hotel e spa. 

Com muito conforto e privacidade, os chalés oferecem uma experiência única de contato com a natureza. Além de alta gastronomia, são oferecidos tratamentos de spa para os hóspedes. 

Se você deseja fazer turismo de isolamento acompanhado de seu animalzinho de estimação, esse é o destino perfeito: o Unique Garden é pet-friendly. 

Visite o site para saber mais!

 

Etnia Casa Hotel – Bahia 

Localizado em Trancoso, na Bahia, o Etnia combina o conforto de uma casa e a excelência dos serviços de hotelaria, design sustentável e decoração étnica. 

Em meio a um bosque tropical, são 7 casas exclusivas que garantem toda  a privacidade que você deseja. Com 1, 2 ou 3 suítes, são muito bem equipadas e ainda contam com serviços de governança, personal chef e concierge. 

Desfrute de muita exclusividade e sofisticação nesse destino incrível. 

Acesse o site para saber mais. 

 

Destinos Internacionais

Para quem está em busca de experiências internacionais, existe um mundo de possibilidades. 

Neste artigo, selecionamos dois hotéis em duas localidades bem distintas do globo: um nas Maldivas e outro na América Latina, na Bolívia. 

 

Anantara Kihavah – Ilhas Maldivas 

Localizado na região de Baa Atoll, esse foi eleito o “hotel mais instagramável do mundo”. E não é à toa: em casas que ficam sobre águas calmas e cristalinas, você contará com serviços de spa e está cercado da vida marinha do local. 

Nessa hospedagem, sofisticação e conforto é o que não falta. Cada casa das chamadas villas conta com uma piscina privativa de borda infinita, além de um deck com escadas que dão direto no mar. 

O melhor do turismo de luxo e isolamento em um só lugar: você pode fazer degustação de vinho sob as águas do Oceano Índico, andar de jatinho particular e praticar snorkeling. 

O destino, de tirar o fôlego, é liberado para turistas brasileiros. Acesse o site para saber mais. 

 

Kachi Lodge – Bolívia 

Uma hospedagem luxuosa e privativa em meio ao deserto de sal da Bolívia: o Kachi Lodge reúne todos os itens necessários para um digno turismo de isolamento. 

Esse lodge é all inclusive e possui seis suítes em formato de cúpula instaladas em uma plataforma de madeira sobre o Salar de Uyuni. Viva experiências únicas em meio à natureza e à cultura nativa, sempre com muita exclusividade e sofisticação. 

Visite o site para mais informações. 

 

Como dissemos, o turismo de isolamento tem se tornado uma tendência, não apenas pelo seu caráter luxuoso, mas também pelas exigências do cenário atual. 

Além de hotéis em que não é preciso sair do quarto para vivenciar experiências inesquecíveis, existe a possibilidade de alugar imóveis de temporada em diversos locais pelo mundo. 

Na Ecos Turismo, contamos com a Ecos Temporada, casas incríveis na Chapada dos Veadeiros (GO) e em Guarapari (ES). Viva o turismo de isolamento em sua melhor definição com a gente!

 

Entre em contato conosco através de nosso site e agende sua próxima viagem! 

 (61) 3226-0214 | www.ecos.tur.br

Poste um comentário