Topo
  >  A gente Informa   >  Dicas para viajar a trabalho durante a pandemia
dicas viagem corporativas

Para viajar a trabalho durante a pandemia é preciso entender quais são as novas normas e estar em dia com as precauções de saúde, sempre com cuidados redobrados.

 

Muitos passageiros estão receosos em viajar a trabalho durante esse período, e isso é completamente normal. Mas é preciso ressaltar que existem formas de garantir uma viagem tranquila, com as precauções necessárias para evitar contágio.

Com o mundo em um estado de alerta emergencial por conta da Covid-19, os cuidados em viagens corporativas precisam ser redobrados!

Por isso, reunimos neste conteúdo as informações essenciais para manter a saúde e segurança de todos, além de dicas para a próxima viagem empresarial da sua organização.

Segurança ao viajar a trabalho

O Brasil segue o Regulamento Sanitário Internacional (RSI), o que significa que as autoridades de saúde do Brasil monitoram e seguem as recomendações definidas pela OMS.

A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) junto do Ministério da Saúde, elaborou algumas recomendações aos viajantes para a redução, exposição e transmissão do novo coronavírus.

As medidas padrões que devem ser adotadas são:

  • Lavar as mãos com frequência usando água e sabão, especialmente ao manusear objetos de uso compartilhado, antes da ingestão de alimentos e em locais com fluxo grande de pessoas;
  • Se possível leve sempre um álcool em gel 70% para uso pessoal;
  • Não compartilhe objetos de uso pessoal com ninguém, mesmo familiares;
  • Evite tocar olhos, boca e nariz sem a higienização das mãos;
  • A máscara é de uso obrigatório e deve cobrir toda a região da boca e do nariz, sem deixar falhas.

Plataforma com dicas de segurança nas viagens a trabalho

Uma iniciativa social virou uma plataforma colaborativa com dicas para a retomada do setor. Chamada de Turismo Seguro, a página reúne informações de saúde e segurança para turistas e empresas.

É possível encontrar orientações para destinos, hotéis, agências, operadoras, eventos, restaurantes e até um manual online de boas práticas a serem seguidas no momento.

Ela está disponível em três idiomas (espanhol, português e inglês) e foi toda estruturada para auxiliar tanto turistas, com atualizações sobre os serviços e destinos turísticos, quanto as organizações, com padrões de gestão de segurança e riscos.

A plataforma Turismo Seguro pode ser acessada aqui!

Protocolos sanitários durante a pandemia

O setor do turismo mudou muito com todos os acontecimentos, e para que tudo aconteça com a maior proteção possível, a Abracorp (Associação Brasileira de Viagens Corporativas) criou diversos protocolos de higiene e segurança.

Essas medidas rigorosas de higiene, foram implantadas as instituições, empresas e pessoas de forma obrigatória para que possa se assegurar a saúde e prevenção de todos.

É possível encontrar os protocolos específicos, divididos por segmentos, clicando abaixo:

Além disso, foram adotados procedimentos novos nos aeroportos brasileiros: 

A nova sinalização foi aplicada em 14 aeroportos de capitais e fronteiras e, gradativamente, será estendida aos demais terminais. As ações incluem a colocação de adesivos de sinalização, orientação por todo o caminho que o viajante faz para o embarque e desembarque de um voo, além de avisos em áudio e vídeo nos sistemas de som, painéis de voos e cartazes pelos terminais.

O Aeroporto Santos Dumont (RJ) foi o primeiro da Rede Infraero a receber totens dispensadores de álcool em gel para higienização das mãos de todos os passageiros.

Os aeroportos de Joinville (SC), Belém (PA) , Goiânia (GO), Aeroporto Santos Dumont (RJ), Palmas (TO), Marabá (PA), São Luís (MA), Imperatriz (MA) e Teresina(PI) concluíram a instalação das proteções de acrílico nos guichês de check-in e despacho de bagagens.

Nossas dicas para você se manter mais seguro

Não precisa se desesperar, são muitas novas normas e protocolos implantados, mas tudo é pensado e feito para garantir que você possa viajar a trabalho em total segurança e mantendo a saúde.

Separamos algumas dicas para você ter ainda mais tranquilidade durante esse processo:

  1. Pesquise sobre  o destino com mais calma;
  2. Procure saber sobre a hospedagem;
  3. Entenda as normas da companhia aérea;
  4. Use sempre máscara, não importa a localidade;
  5. Mantenha constantemente higienizados objetos de uso pessoal e suas mãos;
  6. Evite aglomerações desnecessárias;
  7. Respeite todas as medidas de segurança do destino que você vai.

Nossa equipe está totalmente preparada para te ajudar a realizar essas ações, desde a escolha do destino, procura da hospedagem e normas vigentes nas instituições.

Entre em contato para garantir total segurança, proteção e saúde para sua equipe em uma viagem a trabalho!

Se você gostou deste post blog, que tal ter acesso a mais conteúdos sobre esse e outros assuntos relacionados? Basta seguir a gente nas redes sociais: estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn, além de canais tradicionais!

 (61) 3226-0214 | ecosdoturismo.com.br

Comentários:

  • Avatar

    Marcos

    27 de julho de 2020

    Teste- Marcos

    reply...

Poste um comentário