Topo
  >  Destinos   >  #Brasil360 – 4 lugares inexplorados no Nordeste Brasileiro

Aos poucos, as portas do mundo estão se abrindo novamente, e daqui um tempo você poderá viajar e viver novas aventuras. Para te ajudar a encontrar inspiração e conhecer mais sobre o Brasil, nossa série #Brasil360 continua aqui no blog, mostrando mais lugares incríveis e inexplorados no nosso país.

Muitas vezes o turismo nacional é deixado de lado pelos viajantes, que acabam escolhendo destinos internacionais bastante tradicionais quando o assunto é viagem.

Não tem problema nenhum conhecer o mundo fora das fronteiras brasileiras e desbravar novos continentes. Mas que tal você dar uma chance para o que pode encontrar aqui mesmo?

Confira um pouco mais sobre o Nordeste Brasileiro e se apaixone por cada um desses destinos nacionais!

Conheça o Nordeste Brasileiro

A região Nordeste do Brasil é uma das mais conhecidas quando o assunto é viagem! 

Composta pelos estados de Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia, além do arquipélago de Fernando de Noronha, ela reserva destinos incríveis para quem quer conhecer melhor o solo brasileiro.

Se a sua ideia é viajar para o nordeste assim que tudo estiver normalizado, pode ser um pouco difícil escolher um só lugar para ir. 

Mas calma, separamos para você quatro destinos incríveis da região, repleto de lugares paradisíacos para incluir no seu roteiro. 

Com essa lista o que não vai faltar são momentos inesquecíveis, memórias e aventuras maravilhosas.

Destinos inexplorados no nordeste do Brasil

Ilha de Boipeba e Ilha de Tinharé – Bahia

Mesmo com a Bahia sendo um dos estados do Nordeste Brasileiro que mais atrai turistas o ano todo, a ilha de Boipeba, considera a mais bonita do Brasil em 2013, ainda é bastante inexplorada quando o assunto é viagem.

Cercada de um lado pelo Oceano e do outro pela foz do Rio do Inferno, esse destino proporciona uma beleza natural rara de ser encontrada, e se destaca pela grande diversidade do ecossistema. Para chegar a ilha, é preciso seguir em um passeio de barco, o que te permite apreciar ainda mais as suas belezas.

Já a ilha de Tinharé (destino um pouco mais conhecido que Boipeba) guarda também belezas naturais incríveis, além do famoso Morro de São Paulo, com sua vida noturna agitada.

Em Tinharé não é permitido a circulação de automóveis, o que deixa tudo ainda mais encantador, charmoso e rústico. Sem dúvida nenhuma é um lugar que vale a pena conhecer quando estiver tudo normalizado.

Como os destinos do Nordeste Brasileiro são conhecidos por suas altas temperaturas, não importa muito quando você decidir visitar as ilhas, já que o turismo é propício em todo ano.

Chapada das Mesas – Maranhão

Localizada a 857 km de distância de São Luís, capital maranhense, a Chapada das Mesas é um destino perfeito no Nordeste Brasileiro para quem curte ecoturismo.

O local é repleto de cachoeiras e trilhas maravilhosas, como a Cachoeira do Poço Azul, onde a água límpida cai de uma altura de 50 metros, formando uma piscina natural de águas azuis cristalinas e belezas indescritíveis.

O verão na região, de dezembro a março, costuma ser bastante chuvoso, com precipitações em torno de 300 mm mensais, mesmo sendo quente o ano todo. Entre julho e agosto as temperaturas podem chegar em 35ºC.

Serra da Capivara – Piauí

Em uma cidadezinha a 510 km de Teresina é possível encontrar a base para visitar o mais antigo sítio arqueológico das Américas! A simpática São Raimundo Nonato, no Piauí, guarda a entrada do Parque Nacional Serra da Capivara, criado em 1979.

O local é a maior concentração de pinturas rupestres do mundo, tombadas como Patrimônio Cultural da Humanidade. É possível encontrar quase 130 mil hectares, com mais de mil sítios arqueológicos.

A Serra da Capivara faz parte da reserva, que é formada por quatro serras – Serra da Capivara, Serra Branca, Serra Talhada e Serra Vermelha – envolvendo outros municípios como o Brejo do Piauí, João Costa e Coronel José Dias.

Nesse destino os turistas podem encontrar a maior coleção de arte pré-histórica ao ar livre do planeta, com trilhas e passarelas que revelam pinturas datadas de até 12 mil anos atrás.

Para quem vai visitar o local não pode deixar de fora do roteiro o Baixão da Pedra Furada, um dos passeios mais famosos e que marcam o logotipo e cartão postal do parque, além do seu mirante estonteante.

A época mais indicada para visitar esse destino inexplorado do Nordeste Brasileiro é entre novembro e janeiro, que é quando a vegetação do parque fica ainda mais evidente.

Cânion do Xingó – Sergipe

No Nordeste Brasileiro existem muitos lugares maravilhosos para se conhecer além das praias, já bem famosas. Um ótimo exemplo é o Cânion do Xingô, em pleno Rio São Francisco e na divisa do Alagoas com Sergipe.

Esse local é um verdadeiro tesouro escondido no nordeste e muito pouco explorado no turismo nacional. O Cânion apareceu apenas em 1994, depois que a Usina Hidrelétrica do Xingó foi construída.

Chegando em sua grande piscina natural, o visitante pode descer do barco e nadar em meio a águas verdes límpidas e paredões de rochas alaranjadas.

Também é possível velejar e ir até o “paraíso talhado”, local mais estreito do cânion e considerado o trecho mais bonito do passeio.

Além de oferecer uma paisagem única em meio à seca típica do Nordeste Brasileiro, a melhor época para visitar o destino é no inverno, aproveitando o calor da região.

De maio a julho, o período chuvoso se tornou famoso por oferecer paisagens ainda mais bonitas e temperaturas na casa dos 26ºC. Já de setembro a março, as praias estão garantidas.

Sabemos do seu anseio de viajar quando as portas do mundo se abrirem novamente, e acreditamos que essa pode ser uma das melhores maneiras de fomentar a economia do nosso país e restabelecer o mercado.

Explorar cada cantinho do Brasil vai ter te trazer memórias incríveis, histórias maravilhosas e ainda ajudar a estruturar nossa economia.

Tem muitos outros destinos inexplorados e que merecem uma chance no Nordeste Brasileiro, além claro daqueles bem famosos quando o assunto é viagem

Porém, separamos 4 opções para você anotar todas as dicas, encontrar inspiração e planejar bastante sua próxima viagem ao lado da Ecos Turismo!

Se você gostou deste post blog, que tal ter acesso a mais conteúdos sobre esse e outros assuntos relacionados? Basta seguir a gente nas redes sociais: estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn, além de canais tradicionais!

 (61) 3226-0214 | ecosdoturismo.com.br

Poste um comentário