Topo
  >  Destinos   >  #Brasil360 – 4 lugares inexplorados no Norte Brasileiro

Aos poucos, as portas do mundo estão se abrindo novamente, e daqui um tempo você poderá viajar e viver novas aventuras. Para te ajudar a encontrar inspiração e conhecer mais sobre o Brasil, vamos começar nossa série #Brasil360 aqui no blog, que vai mostrar um pouco mais lugares incríveis por todo nosso país.

Muitas vezes o turismo nacional é deixado de lado pelos viajantes, que acabam escolhendo destinos internacionais bastante tradicionais quando o assunto é viagem.

Não tem problema nenhum conhecer o mundo fora das fronteiras brasileiras e desbravar novos continentes. Mas que tal você dar uma chance para o que pode encontrar aqui mesmo?

Confira um pouco mais sobre o Norte Brasileiro e se apaixone por cada um desses destinos nacionais!

Conheça o Norte Brasileiro

O Norte do Brasil engloba os estados de Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. A floresta tropical da Amazónia, célebre pela sua biodiversidade, abrange a maior parte da região.

Apesar de ter um grande potencial, o turismo para essa região ainda é pouco explorado. Esse que é um dos lugares mais belos do nosso país, possui lugares paradisíacos e é perfeito para quem procura calma e distância das aglomerações.

Com 7 estados belíssimos e quase toda a floresta amazônica presente em seu território, você vai ficar apaixonado por toda a diversidade da gastronomia local, conhecer mais a cultura e viver aventuras incríveis.

Confira nossa seleção de destinos maravilhosos que o Norte Brasileiro reserva para você, cada um com suas particularidades!

Destinos inexplorados no norte do Brasil

 

Alter do Chão – Santarém, Pará

 

Muitas vezes chamado de “Caribe brasileiro”, Alter do Chão, distrito da cidade de Santarém no Pará, é um destino incrivelmente mágico e irresistível.

O lugar foi considerado pelo jornal inglês The Guardian como uma das praias mais bonitas do nosso país!

Em Alter do Chão é possível encontrar belíssimas praias com faixas extensas de areia branca, cercadas por águas esverdeadas do rio Tapajós. 

Bastante reservado, o destino fica a 38km de cidade de Santarém, podendo ser acessado por avião. Os melhores meses para viajar são agosto e novembro, período da vazante do rio Tapajós, criando praias, antes submersas, acessíveis.

 

Ilha de Marajó – Marajó, Pará

 

Essa que é a maior ilha fluviomarinho do mundo, fica localizada no arquipélago de Marajó no estado do Pará. Banhada tanto pelo Oceano Atlântico, quanto pelo Rio Amazonas, você vai encontrar uma infinidade de águas desertas a sua disposição.

Com muitos mangues e igarapés, o destino reserva vários pontos para serem visitados, além do encantamento natural da fauna e flora local.

É possível acessar a ilha por meio de Belém, de onde os barcos partes. Experiências únicas podem ser encontradas no lugar, como, por exemplo, o passeio de búfalo. 

O turista também pode praticar ciclismo, fazer trilhas dentro da ilha, se apaixonando por cada detalhe especial da natureza. Os melhores meses para visitar são julho a setembro, quando o clima está mais propício para passeios.

 

Parque Estadual do Jalapão – Tocantins

 

Talvez um dos destinos da lista mais conhecidos pelos apaixonados por ecoturismo e turismo de aventura, o Jalapão é uma região deslumbrante do Norte Brasileiro.

Localizada no estado de Tocantins, o Parque Estadual do Jalapão encanta por suas águas abundantes, serras com clima de savana, chapadões e paisagens de cerrado com dunas alaranjadas, nascentes e formações rochosas impressionantes!

A maioria dos atrativos está localizada nas cidades de  Mateiros, Novo Acordo, Ponte Alta do Tocantins e São Félix do Tocantins. Em meio a 34 mil km² de paisagem árida, a região é cortada por uma imensa teia de rios, riachos e ribeirões, todos de águas transparentes e potáveis.

Os atrativos do local garantem diversão no ano todo, seja no período chuvoso ou de estiagem, por isso, a viagem pode ficar livre de acordo com o que você preferir.

 

Arquipélago de Anavilhanas – Manaus, Amazonas

 

Esse destino amazonense fica há aproximadamente 100 km da cidade de Manaus, e é um dos maiores conjuntos de ilhas fluviais do mundo. Para quem curte passeios de barco, por exemplo, esse pode ser um destino do sonhos!

O arquipélago foi transformado em Parque Nacional em 2008 e, desde então, tornou-se uma das principais atrações do estado. Nele é possível visitar as ilhas e igarapés e até mesmo aproveitar as trilhas no Parque Nacional do Jaú.

Entre fevereiro a agosto os passeios de barcos dominam a região, já de setembro a janeiro, o destino reserva praias incríveis.

 

Sabemos do seu anseio de viajar quando as portas do mundo se abrirem novamente, e acreditamos que essa pode ser uma das melhores maneiras de fomentar a economia do nosso país e restabelecer o mercado.

Explorar cada cantinho do Brasil vai ter te trazer memórias incríveis, histórias maravilhosas e ainda ajudar a estruturar nossa economia.

Tem muitos outros destinos inexplorados e que merecem uma chance no Norte Brasileiro, mas aqui separamos 4 para você anotar todas as dicas, encontrar inspiração e planejar bastante sua próxima viagem ao lado da Ecos Turismo!

Se você gostou deste post blog, que tal ter acesso a mais conteúdos sobre esse e outros assuntos relacionados? Basta seguir a gente nas redes sociais: estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn, além de canais tradicionais!

 (61) 3226-0214 | ecosdoturismo.com.br

Poste um comentário