Topo
  >  Destinos   >  Filmes que inspiram viagens

Viajar é muito mais que um simples movimento, é um estado de espírito! A programação, o desejo, a ansiedade e, é claro, as expectativas fazem parte de uma viagem, mesmo sem sair de casa.  Por isso, nesse momento, queremos mostrar que é possível sim viajar sem sair pela porta da frente da sua casa, e te convidar a encarar horas de destinos incríveis e roteiros fascinantes, tudo na frente da sua televisão! Para alimentar o seu espírito de viagem e deixar as distâncias um pouco menores durante esse período de isolamento social, separamos aqui 6 filmes que inspiram viagens, celebram aventuras e aumentam seu repertório cultural quando o assunto é cinema. Vem conferir!

6 Filmes que inspiram viagens

Com histórias envolventes, gêneros para todos os gostos e o desejo de conhecer vários cantinhos novos ao redor do mundo, a lista a seguir vai te ajudar a explorar o mundo com conforto e segurança e quem sabe planejar sua próxima viagem quando tudo isso passar.  

Na Natureza Selvagem (2007)

  Baseado em uma história real, esse longa segue os passos de Christopher McCandless (Emile Hirsch). Após acabar sua formação na Emory University e encerrar suas obrigações perante a sociedade, o jovem doa todas suas economias de vida e parte rumo ao Alasca. Durante sua jornada é possível descobrir lugares lindos e pensar muito sobre nossa vida em sociedade. Ao lado do protagonista você vai se encantar com a natureza intocada do lugar. Um filme que emociona especialmente os viajantes que já desejaram deixar tudo para trás em busca do sonho de conhecer o mundo.  

Meia Noite em Paris (2011)

  Com uma visão totalmente apaixonada, o diretor Woody Allen faz uma declaração de amor à Cidade Luz nesse longa-metragem. Logo na abertura do filme é possível ver uma sequência de imagens dos cartões-postais de Paris. Acompanhando Gil (Owen Wilson), na companhia da noiva e dos sogros, pela capital francesa, vamos viver duas realidades distintas, as belas locações de Paris atual durante o dia, e a capital francesa dos ano 20 durante a madrugada.  

O Caminho (2010)

  A relação entre Tom (Martin Sheen) e seu filho Daniel (Emilio Estevaz) sempre foi difícil e durante uma jornada pelo Caminho de Santiago de Compostela, Daniel morre. Com isso, vamos acompanhar o pai que decide fazer também a famosa travessia espiritual que pode mudar a sua vida. Por uma jornada que muitos viajantes religiosos gostariam de fazer, esse filme vai trilhar um caminho com muitos companheiros e fé, fazendo você se emocionar a cada minuto.  

A vida secreta de Walter Mitty

  Walter Mitty (Ben Stiller) é o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da tradicional revista Life. Quando o mesmo recebe um pacote com negativos de um famoso fotógrafo e percebe que está faltando uma foto, decide embarcar em uma verdadeira aventura. Visitando a Groenlândia com o protagonista, é possível passar por paisagens únicas e surpreendentes, inspirando qualquer um para uma próxima viagem.  

Sob o sol da Toscana (2003)

  Esse filme mostra desde os enormes campos floridos até às casas medievais, passando pelas delícias da comida local e pelo colorido das festas culturais, tudo aquilo que nos leva a amar a Itália ainda mais.  Além da Toscana, o filme mostra também as maravilhas de Positano com a bela Frances Mayers (Diane Lane). A moça vai viver paixões, prazeres e passar por belas paisagens do local.  

Comer, Rezar, Amar (2010)

  Elizabeth (Julia Roberts) descobre que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos e um dia, resolveu largar tudo para viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro. E parte para a Índia, Itália e Bali, para se reencontrar numa grande viagem de autoconhecimento. Em um combo de inspiração, aventura e prazeres, esse filme vai fazer todos se apaixonarem por lugares distintos e maravilhosos do mundo. Esses são apenas alguns filmes que inspiram viagens e podem ajudar você a ter ideias para suas próximas aventuras quando as portas do mundo se abrirem novamente.  Acha que ficou faltando algum filme na lista? Conta aqui pra gente!]]>

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec et lobortis risus. Aliquam ut euismod tellus, a mollis ex. Sed dignissim molestie nibh, in varius nunc fermentum vitae.

Poste um comentário