Topo
  >  A gente Informa   >  AGENTE INFORMA: restrições no Aeroporto Internacional de Guarulhos – LATAM

Na última semana, o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) emitiu uma declaração sobre a restrição de entrada de líquidos, géis e aerossóis transportados em bagagens de mão.

Essas novas regras de embarque já estão valendo no GRU e são importantes para os passageiros com viagem marcada.

Leia abaixo o comunicado na íntegra e fique por dentro das novas práticas vigentes, para não ser lesado durante sua próxima viagem.

Comunicado LATAM

“Olá,

Informamos que, a partir de 3 de fevereiro de 2020, o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) restringirá a entrada de líquidos, géis e aerossóis, transportados na bagagem de mão dos passageiros que realizam uma conexão internacional, incluindo as adquiridas pelo passageiro nos Duty Free de aeroportos anteriores e que não cumpram os seguintes requisitos:

  1. Os recipientes de líquido, gel e aerossol devem ter uma capacidade máxima de 100 ml.
  2. Esses recipientes devem estar acondicionados em um saco plástico transparente, que pode ser fechado (tipo zíper), com capacidade máxima de 1 litro. Caracterizam exceção a esse padrão de segurança: medicamentos com prescrição médica, alimentação de bebês e dietas especiais que devem ser utilizadas pelo passageiro durante a viagem e também devem ser apresentadas durante o controle de segurança.

Os passageiros com itens que não atendam a estas condições não poderão acessar a sala de embarque do aeroporto, e terão que descartar seus produtos ou acomodá-los em bagagens despachadas.

É importante destacar que o Brasil conta com o controle de líquidos, géis e aerossóis em todos os seus voos; portanto, os passageiros que embarcam localmente também devem cumprir essas condições. Qualquer líquido, gel ou aerossol adquirido dentro da área de embarque de Guarulhos pode ser embarcado sem restrições.

Nossos passageiros estão sendo comunicados em todos os canais oficiais da companhia.

LATAM Airlines.”

Acreditamos que medidas como essas podem beneficiar a segurança nos aeroportos e garantir proteção para os passageiros.

Ainda tem dúvidas? Entre em contato com nossa equipe para entender melhor o assunto!

(61) 3226-0214 | ecos.tur.br

facebook.com/ecosturismo |instagram.com/ecosturismo |linkedin.com/company/ecos-turismo

Poste um comentário