Topo
  >  A gente Informa   >  Aeroporto de Guarulhos – Como chegar de trem

Se você sempre se perguntou quando seria possível sair de São Paulo e chegar ao aeroporto de Guarulhos de forma mais rápida, este post é para você. Já pensou em fazer esse trajeto de trem? Agora é possível.  A Linha-13 Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi entregue. A expectativa é atender cerca de 120 mil pessoas diariamente. Um avanço para a conexão e mobilidade na cidade e para os passageiros.

Como está funcionando a Linha 13-Jade nos primeiros meses:

A partir de 31 de março e até o final de abril (2018)

Das 10h às 15h aos sábados e domingos

Em maio

Das 10h às 15h todos os dias da semana

Em junho

Operação comercial com cobrança de tarifa.
Serviço Connect até a estação Brás com mesmo valor da tarifa.

Em julho

Expresso Aeroporto entre Luz e estação Aeroporto-Guarulhos (cobrança de tarifa de R$ 8)

O trajeto expresso (CPTM Airport-Express) durará cerca de 35 minutos partindo em horários programados: Aeroporto-Estação da Luz (8h, 10h, 12h e 22h) e Estação Luz-Aeroporto (9h,11h, 13h e 21h).

Os passageiros contarão com outras duas formas de chegar ao aeroporto por essa via.

Durante operação comercial, entre 4h e 0h, funcionará o serviço regular com viagens da Estação Aeroporto-Guarulhos à Estação Engenheiro Goulart. Para percorrer o trajeto demorará quinze minutos. Do ponto de Engenheiro Goulart, o usuário pode embarcar para a Linha 12-Safira da CPTM ou seguir pelo metrô, na Linha 5-Vermelha.

Nos horários de pico (das 5h às 9h e das 16h às 20h), haverá o serviço Connect, com trens que seguirão do Aeroporto até a estação Brás. O trajeto durará cerca de 35 minutos e a embarcação parará nos pontos no meio do caminho para embarque e desembarque.

Foto site da CPTM

 

Diretora da Ecos Turismo, formada em Administração de Empresas pela Newton Paiva BH. Pós Graduada em Turismo e Gestão Empresarial pela Universidade Católica de Brasília. Voceniana, Diamond, Practitioner. Viajante desde 20 dias de idade. Tem um diploma ainda da VASP, como tripulante mirim.

Poste um comentário