logo-ecos-turismo-02

Blog

Voucher Ecológico ECOS: plante um futuro melhor

Photo by Mikhail Nilov: https://www.pexels.com/photo/close-up-shot-of-people-holding-a-plant-8543136/

Na busca por promover a preservação ambiental e contribuir ativamente para um futuro sustentável, a ECOS Turismo lançou o incrível Voucher Ecológico. A iniciativa visa não apenas oferecer experiências memoráveis em viagens, mas também deixar um legado positivo para o planeta.

O que é o Voucher Ecológico

Ao viajar com a ECOS Turismo, os nossos têm acesso exclusivo ao Voucher Ecológico. Esse voucher representa o plantio de uma muda de árvore nativa na Serra da Canastra, em Minas Gerais, e é uma forma tangível de contribuir para o meio ambiente.

Benefícios do Reflorestamento

Cada árvore plantada representa o sequestro de 188,5 kg de CO2 da atmosfera nos próximos 20 anos. Essa é uma contribuição significativa para mitigar os efeitos das mudanças climáticas e restaurar ecossistemas importantes para a biodiversidade e a qualidade de vida.

Ao viajar com a ECOS cada cliente não apenas desfruta de experiências incríveis em suas viagens, mas também se torna um agente de transformação ambiental. Cada pessoa planta uma árvore e ajuda a construir um futuro mais sustentável para todos.

Política ambiental da ECOS

A preservação ambiental desempenha um papel crucial na sustentabilidade e na qualidade de vida no planeta Terra. Ao conservarmos ecossistemas naturais, como florestas, oceanos e rios, estamos protegendo a biodiversidade e garantindo recursos vitais para as futuras gerações. Esses ambientes fornecem habitat para milhões de espécies de plantas e animais, contribuindo para o equilíbrio ecológico global.

Além disso, a preservação ambiental está diretamente ligada à qualidade do ar, da água e do solo, elementos essenciais para a saúde humana e a produção de alimentos. Ao reduzir a poluição e o desmatamento, podemos mitigar os efeitos das mudanças climáticas, como o aumento das temperaturas e eventos climáticos extremos.

Portanto, ações individuais e coletivas em prol da preservação ambiental, como o plantio de árvores, a redução do consumo de recursos naturais e o apoio a iniciativas sustentáveis, são fundamentais para garantir um futuro saudável e próspero para todos os seres vivos no planeta.

Compartilhar:

Posts relacionados