Topo
  >  Destinos   >  Aventura   >  Rota das Emoções – Jericoacoara

[emc2alert type=”success” style=”normal” position=”top” visible=”visible” closebtn=”0″ title=”Busque mais informações” ]Na nossa agência de viagens www.ecos.tur.br[/emc2alert]

Então, para quem embarca aqui, um pouco de Jeri para vocês.

Considerada uma das mais belas praias do mundo, fica a 300 Km de Fortaleza.

Para quem seguiu a rota das emoções, você acaba de chegar ao Paraíso.

jericoacoara_mapa_como-chegar

Hoje com categoria de APA (Área de Proteção Ambiental), os meios de hospedagem caracterizam pela simplicidade e respeito ao meio ambiente.

Você pode visitar Jeri o ano inteiro.  As temperaturas médias  variam entre 35°C no verão e 22°C no inverno. A época de chuva  vai de janeiro a junho, quando se formam as belas lagoas. Em agosto, os ventos ficam mais fortes, ideais para quem veleja.

O que fazer?

Você pode fazer um passeio pelas Lagoas com redes de descanso montadas na água. É o balanço da rede com o balanço da água em perfeita harmonia. Para esse passeio é necessário fechar um traslado em veículo 4×4.

As lagoas são: Lagoa de Tatajuba, Jijoca, que se divide em duas, a Azul e a do Paraíso. A do Paraíso é o paraíso. E a Lagoa do Coração que é pequena e silenciosa.

Lagoa Paraíso

Lagoa Paraíso

São 3 praias. A de Jericoacoara é de fácil acesso e mais próxima da vila. Oferece estrutura com bares e restaurantes. A praia da Malhada é ideal para surfistas e a praia do Preá, que presenteia os praticantes do Kitesurf com ventos fortes e ideal para a prática.

Jeri linda!

Jeri linda!

O Pôr do Sol é um atrativo diariamente contemplado por quem está em Jeri. Visto pela Duna Alta arrepia em sua magnitude e força.

Por do Sol na Duna Alta

Por do Sol na Duna Alta

A Pedra Furada é o cartão postal de Jeri. Vale a caminhada.

Pedra Furada e o Por do Sol

Pedra Furada e o Por do Sol

Jeri conta com diversas pousadas. Se quiser saber mais é só nos mandar um e-mail: ecos@ecos.tur.br ou escrever pelo Blog.

Valeu pela companhia na Rota das Emoções!!!

Até o próximo roteiro.

Lagoa do Coração

Lagoa do Coração

*fotos do site do Ministério do Turismo

 

Diretora da Ecos Turismo, formada em Administração de Empresas pela Newton Paiva BH. Pós Graduada em Turismo e Gestão Empresarial pela Universidade Católica de Brasília. Voceniana, Diamond, Practitioner. Viajante desde 20 dias de idade. Tem um diploma ainda da VASP, como tripulante mirim.

Comentários:

Poste um comentário