Topo
  >  Destinos   >  Aventura   >  Chapada dos Veadeiros – GO by Ecos

[emc2alert type=”success” style=”normal” position=”top” visible=”visible” closebtn=”0″ title=”Busque mais informações” ]Na nossa agência de viagens www.ecos.tur.br[/emc2alert]

Costumo chamar a Chapada dos Veadeiros de Quintal do Mundo. Pra mim é. Sabe aquele quintal onde os amigos reúnem, brincam, conversam, assistem ao por do sol e ainda divertem? Apesar desse quintal ser grande, é esse aconchego que sinto na Chapada.

Fiz um mapa para que você consiga visualizar os principais atrativos desse quintal.

MAPACHAPADAECOS2

Estão aqui desenhadas a Cachoeira dos Macaquinhos, Catarata dos Couros, São Bento e Almécegas, Vale da Lua, Poço Encantado, Cachoeira dos Cristais, Anjos e Arcanjos, Loquinhas, Morada do Sol, Raizama, Segredo, Encontro das Águas, Carioquinhas e Cânios, Salto do Rio Preto e Santa Bárbara, em Cavalcante.

É o não é o quintal dos amantes da natureza?

Para quem vem de outros estados do Brasil, a porta de entrada para o destino é Brasília. Saída para Sobradinho / Formosa. Alto Paraíso fica a aproximadamente 230km de Brasília. É possível alugar um carro no aeroporto ou contactar algum amigo para irem juntos.

Em Alto Paraíso e São Jorge há muitas pousadas onde hospedar, e, também algumas áreas para camping. Cavalcante ainda é um destino em desenvolvimento, fica distante 90km de Alto Paraíso.

São Jorge é uma vila, linda, ainda sem asfalto em suas ruas. Alto Paraíso já possui estrutura para os turistas que buscam mais conforto.

Há restaurantes para todos os gostos e preços. Casas de massas, comida vegetariana, comida de casa.

Recomendo quando estiverem em alguma cachoeira e tiver uma plaquinha: frango caipira. Prove! Geralmente feito em fogão à lenha. É preciso encomendar. É muito gostoso e feito com muito carinho. Tive a oportunidade de comer um frango caipira na estrada do encontro das águas. Inesquecível.

Estarei falando das cachoeiras, uma a uma no Blog. Por enquanto, deixo vocês com a música da Marisa Monte, que, retrata bem o quintal do mundo…

Há um vilarejo ali
Onde areja um vento bom
Na varanda, quem descansa
Vê o horizonte deitar no chão

Pra acalmar o coração  maxresdefault
Lá o mundo tem razão
Terra de heróis, lares de mãe
Paraíso se mudou para lá

Por cima das casas, cal
Frutas em qualquer quintal
Peitos fartos, filhos fortes
Sonhos semeando o mundo real

Toda gente cabe lá
Palestina, Xangri-Lá
Vem andar e voa
Vem andar e voa
Vem andar e voa

Lá o tempo espera
Lá é primavera
Portas e janelas ficam sempre abertas
Pra sorte entrar

Em todas as mesas, pão
Flores enfeitando
Os caminhos, os vestidos, os destinos
E essa canção

Tem um verdadeiro amor
Para quando você for

Leia também Trekking na Chapada dos Veadeiros por Mario Jorge

Diretora da Ecos Turismo, formada em Administração de Empresas pela Newton Paiva BH. Pós Graduada em Turismo e Gestão Empresarial pela Universidade Católica de Brasília. Voceniana, Diamond, Practitioner. Viajante desde 20 dias de idade. Tem um diploma ainda da VASP, como tripulante mirim.

Poste um comentário