Sejamos como a primavera que renasce cada dia mais bela… Exatamente porque nunca são as mesmas flores.

Clarice Lispector

Estação linda, enamorada, inspiradora, a Primavera é renascimento. Nada melhor que viajar e curtir algumas cidades simplesmente maravilhosas nessa época. E no Brasil são muitas as cidades para o que vou chamar de Turismo das Flores.

Curitiba – Estado do Paraná

Se durante todo o ano é possível se encantar com os parques e praças bem cuidados, nesta época a explosão do colorido das flores encanta turistas e moradores. São 850 mil mudas de flores espalhadas por 60 espaços urbanos, que diariamente recebem atenção das equipes do departamento de parques e praças da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Curitiba. Somente nas praças da cidade estão cerca de 220 mil flores; nas ruas e avenidas 550 mil.

Curitiba

Holambra – São Paulo

Holambra, junção de Holanda, América e Brasil, se dá em virtude da colônia neerlandesa que se firmou na antiga fazenda Ribeirão. Com mão de obra qualificada no setor agrícola, o município destaca-se como o maior centro de produção de flores e plantas ornamentais da América Latina. Holambra anualmente promove a maior exposição de flores da América Latina: a Expoflora que acontece entre Agosto / Setembro.

É lindooooo

Serra Gaúcha – Rio Grande do Sul

Porto Alegre, porta de entrada da Serra Gaúcha comemora a Semana Farroupilha, inicia próximo a 20 de Setembro e a cidade resgata suas tradições com festas, apresentações e comida típica.

A Serra Gaúcha, composta por várias cidades, Bento Gonçalves, Nova Petrópolis, Gramado e Canela, a Serra Gaúcha vale o passeio na Primavera.

Em Bento Gonçalves entre setembro e outubro, as videiras começam a brotar, as flores reaparecem e surgem os primeiros cachos de uva, abrindo as portas para a colheita, que acontece no verão. Enquanto a paisagem montanhosa vai ficando mais colorida, a programação de primavera é intensa nas vinícolas.

Em Canela, a fachada da imponente Catedral se enche de flores amarelas e vermelhas enquanto o Lago Negro, em Gramado, fica rodeado de azaleias. É também a melhor época para visitar o parque de lavandas Le Jardin, com mais de três hectares de lavandas e outras plantas.

Lavandas, Le Jardin Parque – Gramado

Petrópolis e Teresópolis – Rio de Janeiro

Para os aventureiros, Teresópolis e a Serra dos Órgãos. Na Primavera é linda!!!! São mais de 50 cachoeiras e 12 rios que nascem no parque. Mas também é possível encontrar sítios históricos e ruínas de antigas fazendas.

Para quem curte história, Petrópolis na primavera é um convite a belas fotos e ótimos passeios. O charme de Petrópolis pode ser relacionado com uma mistura de encantos e atrações. O contraste das construções do período imperial com o cenário de uma natureza ímpar e o clima ameno da serra pode ser o responsável pelo toque especial.

Serra dos Órgãos

Foz do Iguaçu – Paraná

Visitar as Cataratas quando estão no auge é uma experiência e tanto. A sensação é de limpeza na alma. Junto com a primavera, as chuvas chegam e promovem esse espetáculo único nessa época.

Cataratas do Iguaçu

Enfim, uma delícia escrever esse post. Viajar por esses lugares e ver tantas fotos belas valeu a pena. Para você, flores! Sempre! Alguma sugestão? Deixe seu comentário.

Precisa de ajuda para ir a algum desses destinos? www.ecos.tur.br

 

2 thoughts on “Turismo das Flores, alguns destinos para visitar na Primavera no Brasil

  1. Que dicas legais Ana Flavia,

    ainda mais o jeito que colocou as opções como por exemplo lugares com Por do Sol, achei bem legal.
    Quando puder e deseja, venha conhecer a região Bragantina. Tem a represa Jaguary as montanhas, Pedra Bela e muitos outros passeios bem legais, muita gente visita e curte .
    Adorei seu site, muito bom e cheio de ótimas informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *