“O destino pode ser o mesmo… A forma de experimentar pode mudar tudo!”

Estive no 14. Fórum Pan Rotas em São Paulo (dias 15/16 de março de 2016) e tive acesso a bom conteúdo e informação de ponta. Mas, o que mais me chamou atenção foi a economia criativa, a economia compartilhada, as idéias das novas gerações e a materialização delas em empresas, hoje chamadas StartUps.

A palavra de ordem: disruptura, disruptivo, aquele que rompe. Gente, é simplesmente maravilhoso pensar em um mundo com novas soluções. E, na crise as idéias borbulham.

Nesse post irei falar das Startups que entrei em contato. Espero que gostem das novidades. Eu amei!

Logo Worldpackers - Horizontal - Azul

Worldpackers – CEO – Riq Lima. Essa startup tem como propósito de democratizar as viagens de experiências, conectando viajantes que querem trocar habilidades por estadia com anfitriões do mundo inteiro. Eles atualizaram o cadastro de hosts. O visitante pode conhecer o mundo oferecendo seu tempo e seus talentos em troca um quarto, uma cama e café da manhã. A grande maioria da força de trabalho é no staff, pois o carro chefe nas hospedagens são hostels (aproximadamente 1200 espalhados por mais de 90 países). Você pode ser barman, garçon, guia, recepcionista etc….

petroomie

PetRoomie – CEO – Monique Almeida – Você que tem animais de estimação e quando viaja precisa pensar no bem estar do seu pet, segue a solução. É uma espécie de Airbnb dos animais de estimação. Essa startup conecta os donos de cães e gatos com amantes de animais que podem oferecer hospedagem por um período determinado. O site já tem mais de quatro mil usuários em 20 estados brasileiros. Fofa a idéia, fala sério?!

menuforturist-150x150

Menu For Tourist – CEO – Melina Guelman – Para quem está acostumado viajar, uma dificuldade que temos é nos alimentar bem. Eu por exemplo, em um restaurante em Amsterdã, não consegui entender um item do prato. Pedi. Era camarão. Não posso comer camarão… Se já estivesse com esse aplicativo em mãos provavelmente comeria melhor. A Startup tem por negócio traduzir cardápios de restaurantes em até oito idiomas. Oferece o cardápio detalhado, com foto dos pratos principais e preços. Já pensou o tanto que irá ajudar na comunicação?

trackage

Trackage – CEO – Victor Hugo E.S. Moreira – Já imaginou ter acesso a sua mala com informações de onde está em tempo real? Essa é a solução dessa empresa. Trata-se de um dispositivo que você coloca na sua mala. Se for violada, há notificação ao passageiro. Em caso de extravio, você pode ser o auxiliar das cias aéreas. Solução para você não perder sua mala de vista, nunca!

logo-av-site-v3 – www.amigoviajante.com.br

Amigo Viajante – CEO – Tiago Marinho – Recebo vários telefonemas aqui na agência de pessoas querendo conhecer lugares, porém, sem companhia para viajar. Aí o (a) cliente fala assim: “quando souber de alguém que esteja querendo ir para esse lugar, vocês me ligam?” A intenção do Amigo Viajante é exatamente essa. Conectar pessoas que queiram viajar para o mesmo destino. Amei a solução!

quanto-custa-viajar

Quanto Custa Viajar – CEO – Fabio Yamahira – Essa empresa auxilia você a achar o destino que caiba no seu bolso! Aqui é possível calcular o orçamento necessário para realizar sua viagem. É claro que o perfil é analisado. Eles são divididos em mochileiros, econômico ou conforto. Eles estão ainda desenvolvendo um outro programa chamado “Para onde você quer ir?!” Aqui você saberá qual o destino que o seu bolso aguenta, ou melhor, o quanto precisará poupar para realizar a viagem dos seus sonhos!

livrit-e

Livrit – CEO – Francisco Viniegra – O aplicativo tem como foco democratizar a acessibilidade e a mobilidade nas cidades. É interativo. O internauta pode denunciar ou dar dicas. São 3 características a serem avaliadas: largura, inclinação e rugosidade das calçadas, pavimentação e estabelecimentos. Vamos ajudar, pois, quanto mais informação, melhor será a locomoção.

Galera, os aplicativos e sites estão show! Sucesso para todos vocês!

E, viajantes… Viajar hoje é compartilhar!!!

Compartilhe você também suas experiências. Só deixar seus comentários na nossa página do face ou no post.

https://www.facebook.com/ecosdoturismo/?ref=hl

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *