Final de ano é sempre tempo de renovar as esperanças e refazer os planos.

Em tempos difíceis, ficamos duvidosos de que as coisas podem melhorar, até você aceitar o convite de curtir o Natal Luz em Gramado e ver toda sua energia para um ano melhor se renovar. E como minha crença no Papai Noel estava adormecida há uns 20 anos, resolvi não só renovar as esperanças, mas também me deixar seduzir pelo Fantástico Natal.

Minha chegada em Gramado não poderia ser melhor, peguei um voo até Porto Alegre, e de lá aluguei um carro e curti toda a beleza da Estrada Romântica, cercada de hortências.

Estrada Romântica
                    Estrada Romântica

Como de costume, parei na Casa Di Paolo, um dos melhores restaurantes de galeto, com uma sopinha de capeletti de entrada que faz qualquer coração aquecer!

Chegando em Gramado, a minha recepção no Hotel Estalagem Saint Hubertus, o que falar de lá?! Simplesmente uma das mais belas vistas do Lago Negro, serviço indefectível e um café colonial dos Deuses, sem contar que as inúmeras salas do hotel estavam com decorações encantadoras…ali eu já tinha certeza que essa estadia não poderia ser menos que formidável!

 Estalagem Saint Hubertus
             Estalagem Saint Hubertus

Como fui sem agendar nenhum passeio, o receptivo do hotel, gentilmente conseguiu um emissário que trouxe todas as opções da programação de Natal, e eu tive a oportunidade conhecer os mais encantadores espetáculos.

Comecei com o lindo teatro Fantástica Fábrica de Natal, história contagiante, emocionante e que te leva a questionar se Papai Noel não existe mesmo. Uma viagem nas histórias da sua infância.

Teatro: A Fantástica Fábrica de Natal
    Teatro: A Fantástica Fábrica de Natal

No dia seguinte, andar pela cidade por si só, já é uma delícia, Gramado parece saída dos filmes europeus, e toda enfeitada, tomar um bom vinho e ver a parada de Natal também traz boas lembranças do tempo que era fácil acreditar nessa magia.

Ruas da Cidade
                   Ruas da Cidade

Um Jantar especial no Table D’or, um dos restaurantes mais saborosos e com as pessoas mais gentis, seguindo pela história do menino Jesus encenada de uma forma encantadora sob o lago, e com show pirotécnico, onde na entrada você recebe uma vela para acender em determinado momento e fazer parte do show (são essas luzes que vocês veem ali atrás), e que faz você sair dali direto para casa do Papai Noel e fazer seu pedido….

Show no Lago
                      Show no Lago

Sem contar as inúmeras opções como o Mini-Mundo, a SnowLand onde é possível brincar na neve em qualquer época, a casa do Papai Noel, os diversos restaurantes de fondue, e um chocolate delicioso, Gramado te proporciona um verdadeiro show de magia e a possibilidade de ver o mundo com os olhos inocentes e amorosos de uma criança.

Eu degustei cada segundo nesse lugar, e seguramente voltarei….

Que tal deixar o sentimento do Natal te invadir e renovar as esperanças, aumentar as alegrias e de quebra curtir um natal genuinamente mágico?

Feliz Natal!
                       Feliz Natal!

 

 

One thought on “Papai Noel existe! E mora em Gramado-RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *