Dia 2 – Sidon e Tiro

Saímos novamente bem cedo do hotel e fomos para Sidon, localizada a 40km de Beirute, para o sul, Saidon também foi uma importante cidade Fenícia. A encontramos uma feira de produtos frescos e temperos dos mais variados. Também o Castelo do Mar, um passeio pela fortaleza construída que possivelmente foi moradia do Rei Fenício. A entrada custa 4.000 LL.

Dica: Aproveite e visite também o Museu do Sabão, a parte antiga e o Souks (Mercado) de Sidon. Dá para fazer tudo a pé. Mercado de Sidon:

Recomendo um texto na Wikipédia para vocês terem ideia da importância histórica dessa cidade.

Tiro ou Tyros

Em Tiro há praias com areia. Recomendo ir de chinelo, pois a areia fica quente. São dois tipos de praia no Líbano, praia pública, que você paga para estacionar seu carro e paga para ficar nos restaurantes da praia (pelo que entendi é uma taxa cobrada pelo governo) e praias privadas com infra-estrutura de clube. Optamos pela Praia de Ryan (pública) para esbaldar o restante do dia no mar mediterrâneo. Mar quente, água cristalina e um sonho realizado.

Mar Mediterrâneo – Tiro – Líbano

Ah, não preciso dizer, mas vou dizer, comida perfeita do restaurante que ficamos. Saladas, Kafta, Pão Sírio, Grão de Bico. Delícia. A comida, é um caso à parte.

Tiro fica a 30Km de Sidon

Canaã

Depois desse banho de mar perfeito, almoço delícia, fomos à Canaã, onde encontram-se ruínas e a gruta onde Jesus fez o primeiro milagre de transformar água em vinho. Um senhor cuida da entrada da gruta e oferece velas para você fazer seus pedidos por lá. Uma paz e um silêncio absoluto.

Entrada da Gruta e Vale em Canaã – região da antiga Galileia

Canaã fica a 10km de Tiro e foi, assim como Biblos, capital da Fenícia.

Para continuar lendo sobre a viagem, clique na rota que interessar.

2 thoughts on “Lebanon – Sidon,Tiro e Canaã

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *