Dia 2 – Jeita, Jounieh, Harissa e  Jbeil (Biblos)

Saída de Beirute as 9h00 e retorno as 19h00. Tudo é muito pertinho. Para você ter ideia, Jbeil fica a 42km de Beirute.

Nesse dia saímos cedo do hotel para começar a conhecer o Líbano. Primeira parada a Gruta de Jeita. Custa 40.000 LL (Libras Libanesas) para entrar. Deixo aqui um vídeo da Camara Arabe sobre a Gruta de Jeita. Não tenho fotos pessoais pois é proibido fotografar dentro da Gruta. Para chegar no topo, onde inicia a visita você vai de teleférico por entre as árvores. É bem legal o passeio.

O passeio possui duas etapas. A primeira onde você visita a parte de cima da gruta, onde avista aqueles salões lindos de formações rochosas. A segunda parte é pelo rio. Há um barquinho esperando por você para ver a gruta por baixo. Preciso nem falar que é um ar condicionado natural, o que refresca bem o calor do Líbano.

De lá fomos para Jounieh pegar um teleférico, esse realmente alto, para chegar à Harissa, onde há uma vista belíssima do mar mediterrâneo e uma grande estátua da Nossa Senhora do Líbano. Vale a pena o passeio. Emoção no teleférico!

Lebanon, Is more than a country it is a message… Vista do Teleférico (é alto)

Se você tem medo de altura, há estrada que leva à Harissa. Optamos por ir a partir de Jounieh.

De lá fomos para Biblos ou Byblos, a cidade mais antiga do mundo, datada de 8.000 a.c.. Foi uma das cidades mais importantes da Fenícia, além de sua capital. Hoje há um sítio histórico para visita e ao longo da cidade, bares, restaurantes e lojinhas para visitar. Além de um porto e um por do sol de respeito.

Aqui paramos para almoçar no restaurante Beit Nazha. Todos os restaurantes oferecem muita comida, então o que você pediria para 1, serve duas pessoas tranquilo. O destaque aqui é para a sobremesa chamada Talej Talej. Experimente!

Talej Talej e Praia de Biblos (ao invés de areia, a praia é de pedra, vá calçado)

 Rua de Biblos

Biblos é uma das cidades mais visitadas no Líbano. Não deixe de ir.

Para continuar na viagem, só clicar em algum roteiro abaixo.

6 thoughts on “Lebanon – Jeita, Juneh, Harissa, Jbeil – Talej Talej

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *