Dia 4 – Beirute e Chitoura

Fomos quase na hora do almoço para Chitoura nesse dia. Aproveitamos a manhã para ir ao Museu de História de Beirute para depois pegar estrada.

A cidade de Chitoura é a porta de entrada para o vale do Bekaa, região fértil do Líbano, onde pode-se ver plantações das mais diversas, até haxixe . Situado em uma rodovia chamada Damasco, pois é a estrada que leva à Síria. A 15 km de Chitoura uma cidade chamada Zahle (esse h tem som de r) você encontra vinícola e um ótimo restaurante . Os companheiros de viagem foram para essa cidade. Eu fiquei no hotel, e tive um almoço digno da região. Mas, provei do vinho e está na lista para tomar novamente.

Em Chitoura, por conta dos hotéis com infra estrutura ,  é costume famílias irem para lá para as festas de casamento. Presenciei um. É lindo. Os vídeos não ficaram bons, mas, recomendo ir se for convidado.

Hospedamos em um hotel chamado Delora, que merece todo o destaque desse post. Explico porque. Sabe aquela hospitalidade que tanto falam do povo Libanês? Nesse hotel dá para sentir isso. Cuidado pela família inteira, o hotel foi projetado pela Arquiteta Daluli (esposa) e segundo ela demorou 3 anos a construção. Além de cuidarem do hotel, cuidam da gente (hóspedes) e das gentes da cidade. Amei. Quartos amplos, piscina e um restaurante com comida perfeita, recomendo.

Companheira de viagem feliz no hotel

Pois deixo aqui os agradecimentos à toda a família “tá bom”.

Jantar oferecido pela anfritriã e arquiteta do Delora.

Dia seguinte foi dia de aventura e muitos roteiros. Subida nas montanhas. Clique aqui para vir junto.

Clique abaixo para Baalbek, Cedros e Bisharri

Para voltar em algum dos roteiros:

3 thoughts on “Lebanon – Chitoura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *