A gente sabe que viagem está relacionado a alegria, mas nem sempre é assim. E em momentos difíceis, não há tempo para pesquisar passagens baratas, as vezes, você só precisa estar em algum lugar o mais breve possível. E ai vem a dúvida;  como lidar com preços altos de passagens para embarque de ultima hora?

A Latam mais uma vez inovando,criou uma forma de facilitar e fazer você chegar mais rápido, e pagando menos.

Entenda aqui: Precisei ajudar uma amiga que recebeu a notícia que o irmão havia falecido e acionei a Latam. Me informaram para ir direto ao aeroporto e comprar a passagem pelo Guichê. E lá abriria um protocolo para solicitar um desconto/reembolso nas passagens. O mesmo se aplica a situações de viagens por morte ou risco de morte na família.

A princípio paga-se a passagem normalmente (preço cheio). Abre-se o protocolo e com o atestado de óbito em mãos, liga no 4002-5700 e a Latam irá solicitar os documentos de comprovação. Aí é devolvido em forma de “reembolso ou desconto” para o cartão do cliente.

O valor chega a ser de até 80% de desconto em caso de viagem de emergência por morte ou risco de morte de um familiar.

Reforçando, para ter direito, é necessário apresentar atestado médico ou de óbito e comprovante de parentesco. Isso porque essa política é válida em duas situações: Falecimento de um parente próximo ou hospitalização sob risco de morte.

Deve-se ir diretamente ao aeroporto.

Latam afirma que “avalia pontualmente cada caso mediante comprovação da emergência”

Não temos informação até o momento de outra cia que pratique  a mesma politica, se souberem comentem aqui.

À Latam, o nosso muito obrigada.  Vocês fazem a diferença!

3 thoughts on “Latam dá desconto de até 80% em caso de emergência ou morte na família

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *