Antes de viajar para um país culturalmente diferente é sempre bom buscar informações sobre os hábitos e costumes do povo. Você vai à Tailândia?

Influenciada principalmente pelo Animismo, Hinduísmo e Budismo, os tailandeses absorveram elementos distintos e de várias civilizações nas quais entraram em contato, como a chinesa e a indiana.

Uma das coisas básicas para saber e praticar ao visitar o país: o comprimento é sempre feito com o movimento de juntar as mãos e colocá-las perto do peito, reclinando  um pouco o tronco e cabeça. Esse movimento é inspirado na Flor de Lótus, símbolo Tailandês.

Estas são outras curiosidades sobre os costumes do país:

  • Quando for sentar no chão esconda a sola dos pés. Não é bom mostrar sola de sapato ou dos pés para as pessoas. Expor esta parte do corpo é considerado ofensivo.
  • A etiqueta local indica que é considerado rude tocar a cabeça de uma pessoa ou apontar uma pessoa ou a imagem de buda.
  • Demonstrar muita emoção em público é considerado impróprio.
  • Ao entrar em locais sagrados, sempre tire os sapatos.
  • Jogar coisas no chão, principalmente livros e dinheiro, é muito desrespeitoso.
  • Ao tirar fotografias com a figura do Buda, ela nunca deve ficar abaixo das pessoas. Aliás, em geral o respeito com os ícones religiosos prevalece.

Busquei alguns vídeos no site Conexão Tailândia para ilustrar alguns costumes no país.


No mais, se cometer alguma “gafe”, nada que um sorriso sincero não resolva.

Fonte dos vídeos: http://conexaotailandia.com.br/blog//hbitos-supersties-e-curiosidades

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *