Quando viajamos procuramos referências de nossa infância. O Espírito Santo tem gosto de infância para mim.
O Espírito Santo é um dos  27 Estados do Brasil. Está localizado na região Sudeste. Localiza-se a leste (Oceano Atlântico), norte (Bahia), Minas Gerais (oeste e Noroeste) e com o Rio de Janeiro ao Sul. Sua capital é o município de Vitória.
A cidade onde passei a infância e ainda continuo curtindo chama-se Guarapari. Muitas histórias para contar… Belas Praias, boas companhias e deliciosos petiscos….
Vamos começar pelas praias. Recomendadas e outras que precisam de um trabalho de conscientização.

Recomendadas:

Praia do Ermitão: Para chegar a essa praia é necessário pagar R$ 2,00 para entrar no Morro do Pescador (um pequeno parque) e subir em torno de 1,8 km por belas paisagens até chegar a uma cabaninha com infraestrutura para o turista de comidas e bebidas. A Praia do Ermitão é preservada, linda e bem pequena. Acesso pelo final da Praia do Morro.

Ecos Turismo
Praia do Ermitão

Praia em uma reserva ecológica. Lá encontramos uma cobra filhote em uma árvore, além de miquinhos e uma piscina de ouriços. Lindo demais!

Praia de Setiba Pina: Fica entre Setiba e Setibão. Há um bar escrito (aqui ninguém tem pressa). Essa praia é quase deserta e proporciona bom ambiente para esportes náuticos.
Praia de Setiba Pina: Fica entre Setiba e Setibão. Há um bar escrito (aqui ninguém tem pressa). Essa praia é quase deserta e proporciona bom ambiente para esportes náuticos.

Praia dos Padres: Reserva particular. Fica entre Nova Guarapari e Meaípe.

praia-dos-padres-guarapari-es

 

Praia de Meaípe: Uma vila de pescadores. Nunca perdeu seu charme. É linda e lá rolam as baladas norturnas. Boates e moçada bonita.

Meaipe
Meaipe

Praia da Bacutia: Nova Guarapari.

Bacutia - Nova Guarapari
Bacutia – Nova Guarapari

Devido a grande expansão imobiliária, essa linda praia está com problemas sérios de lixo no dia a dia.

Praia do Morro
Praia do Morro

Quando digo trabalho de conscientização é porque em algumas épocas do ano com o aumento do turismo as praias ficam sujas, o que é uma pena. A Praia do Morro e praias do Centro estão com problemas de lixo. Quando o dia acaba é de dar dó a sujeira que o povo deixa. Cocos, saquinhos de picolé, milho e tudo o mais que foi consumido na praia. Portanto, prestem atenção a essas praias.

Hospedagem

O que é mais comum acontecer em Guarapari é aluguel de apartamentos, principalmente na praia do Morro. Mas, possui hotéis no centro e também na Praia do Morro. O mais famoso é o Hotel Por do Sol. Realmente em local privilegiado.

Mas, o que me faz mais feliz em Guarapari, como disse é o gostinho de infância e o reencontro com amigos queridos. Considerada por muitos a praia dos mineiros, continua encantando em sua hospitalidade, culinária e sua gente.

 

3 thoughts on “Férias no Espírito Santo – Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *