Esse hotel da foto chama-se ICE HOTEL e fica na Suécia. Essa escultura chama-se Dancer in the Dark e compõe uma das suítes desse hotel. A diária custa em torno de US$ 500 e você terá uma experiência no mínimo diferente.

Bom, mas o foco aqui não é divulgar esse hotel ou aquele… O foco é contar das experiências vividas em hospedagens. E, te digo, as mais simples podem surpreender você! Vou relatar algumas das experiências ditas a mim e outras vividas. Mas o que queremos saber é se você já viveu boas experiências, a gente quer saber o que te chamou atenção.

Recebi um relato de uma agente de viagem da Ecos, quando hospedou em Fernando de Noronha. Em uma pousada simples. Quando chegou dos passeios, no fim da tarde, o dono da pousada tinha feito café e colocado um bolo para que as pessoas, se quisessem lanchar.

Em Janeiro/2017 estava em um hotel em Puket, na Thailândia, voltando de Ko Phi Phi Don (uma ilha) e quando cheguei no hotel o garçom me disse: “hoje temos um jantar especial”. Era um rodízio de frutos do mar. Pense que delícia!!!!

Gente, eu amooooo Lagosta. Foi bom!!! Esse hotel: Bandara Beach Puket Resort

Essa é uma salada típica Tailandesa.

… em Canela – RS …

Há uma pousada em Canela, chamada Volta ao Mundo. Dentre todos os serviços oferecidos para que a hospedagem seja perfeita, eles foram além. Deixam uma cozinha toda montada com panelas, pratos, copos, à disposição do hóspede caso queira fazer sua própria refeição. A condição: deixe limpo depois. Isso dá um ar de casa inacreditável.

Cozinha da Pousada Volta ao Mundo - Canela
Cozinha da Pousada Volta ao Mundo – Canela

… em Nova Iorque …

Uma outra experiência inesquecível para mim foi quando estava em Nova Iorque, um inverno rigoroso, neve por toda parte, o hotel oferecia uma piscina. Gente, climatizada. A neve caindo lá fora e eu fazendo treino de natação. Melhor ainda foi após o treino o vestiário ter todas as amenidades (cremes, shampoos, sabonetes) para que você saia de lá já prontinha para rodar em NY.

One Un New York
One Un New York

…Em Brasília…

A última experiência vivida foi no Quality (The Union) em Brasília. Ganhamos uniforme de Chefs, facas e fomos para cozinha fazer e degustar comida Italiana. Show!!!!

Cozinha Show Italiana no Quality Hotel Brasília
Cozinha Show Italiana no Quality Hotel Brasília

E você, conta pra gente de experiências legais em alguma hospedagem sua. Queremos saber!

 

4 thoughts on “Experiência! Conta pra gente!

  1. Pessoal,

    essa pousada Volta ao Mundo em canela é simplesmente espetacular. No meio do ano passado me hospedei lá e realmente vivemos uma experiência diferente. Aproveitamos a cozinha, que fica liberada para os hospedes, para montar uma tábua de frios e separar os marshmallow que foram “assados” na lareira da que fica no hall da casa principal.

    Outra experiência bacana que sempre tenho que com a Pousada Carvalho em Pirenopolis, somos atendidos pelos donos, no café tem ovo frito na hora (e sempre perguntam “Gema mole ou Gema Dura”). A melhor das experiências foi exatamente na minha primeira hospedagem na pousada, quando volto da corrida matinal e o Sr. Antônio me convida para ir até o curral tirar o leite que seria servido no café da manhã e lá mesmo “ao pé da vaca” tomo uma caneca de puro leite com conhaque.

  2. Olá!!!

    Tive algumas experiências legais, dentre elas duas marcaram bastante.

    Uma em São Jorge, na Chapada dos Veadeiros (GO). Fiquei em uma pousada simples, porém muito acolhedora, bem na rua principal. A proprietária percebendo que eu ia me atrasar para o café, foi me convidar pessoalmente para tomar a refeição, que ela e a irmã prepararam. A Pousada é fácil de encontrar, basta perguntar a qualquer local onde fica a pousada da Téia. Seu restaurante também é um sucesso.

    A outra foi na Tailândia, na ilha de Ko Phi Phi. Eu e um grupo de amigos chegamos à ilha e fomos à procura do nosso hotel. Demos de cara com uma construção que mais parecia com uma casa, bem grande, uma mansão. Não havia muro, não era cercada, a piscina ao ar livre, as crianças locais brincavam perto dali. Os quartos tem suas varandas de frente para a piscina, os térreos apenas com algumas plantas para fazer o “cercado” dessa área. Tudo muito tranquilo e agradável. E vale ressaltar que os quartos são muito bem protegidos dos mosquitos. Adorei me hospedar em um hotel, que não era de “cara” um hotel. A recepção é como uma sala de estar, com café que você mesmo prepara, e água à vontade.

    1. Esse atendimento personalizado que as Pousadas conseguem é espetacular né?!
      Outro dia ouvi de uma pessoa sobre a campanha do AirBnb do atendimento pelo “dono”.
      Quer encontrar com o dono? Fica em uma pousada. Provavelmente será atendido por ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *