O único objetivo em Denizli era conhecer o “Castelo de Algodão” – Pamukkale. Saímos de Istambul de avião e fomos para Denizli. O trajeto até Pamukkale não demora 1 hora.

Sempre tive curiosidade de saber como era essa montanha. Qual a temperatura, qual a textura, escorrega, como são as piscinas, de onde vem a água. Enfim, esse foi um sonho realizado. No início da caminhada você pode tirar seus sapatos, aliás, deve. É uma forma de preservar o local. Não escorrega. A montanha é de calcário. Cai água, transparente, por todos os lugares. É possível você entrar nas piscinas. Estava um calor escaldante.

Um chapéu é importante. Óculos escuros também. Imagina só uma montanha branca como a neve e um sol refletindo. É de cegar. Portanto, óculos escuros e chapéu, boné, ou o que quiser usar para proteger.

Deixei um vídeo de uma caminhada pelo castelo de algodão…


Pois bem, tivemos um outra surpresa. O hotel. Ficamos hospedados no Colossae. Uma estrutura que dá vontade de ficar por lá uma semana. Piscinas termais, banhos turcos, quartos confortáveis e comida boa. Recomendado.


Foram 24 horas aqui, mas valeu super a pena. O próximo destino, Kusadasi, cidade de praia. Pouco frequentada por turistas estrangeiros. Fomos os primeiros brasileiros a hospedar no hotel. Geralmente o pessoal vai para Bodrum. Escolhemos Kusadasi. Vamos?

One thought on “Denizli – Pamukkale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *