O Chile é um país de clima mediterrâneo e tem 4 estações bem definidas, logo se você quer viver aquele clima europeu, curtir neve e se arriscar no ski, te indico viajar entre Maio e Julho.  Eu tive a oportunidade de conhecer esse belo país em Maio de 2012. E confesso que sempre tive/tenho vontade voltar.

Falar do Chile é falar de um lugar global, que oferece atividades, atrações e encanto para todos os públicos. Por isso, irei dividir as informações e minhas histórias pelo Chile com vocês. Mas adianto que cada viagem é impar, ainda que o destino seja o mesmo o modo de viajar de cada um sempre será diferente.

Let’s go?

O primeiro Hotel que me hospedei no Chile foi o Torremayor, ele está situado no bairro da Providência, apresenta aptos com carpete, banheiros antigos.

De uma forma geral, apresentava-se mal conservado. Ao chegarmos o banheiro não tinha água quente, problema solucionado no dia seguinte. Lendo algumas recomendações sobre ele, notei que continua com a característica de bom custo x beneficio pela sua localização que é ótima!!!

TORREMAYoR

Agentes de viagens de Brasília – Chile 2012

Como chegamos ao país na madrugada, no dia seguinte após o café fomos fazer um tour pelo bairro da Providencia, a empresa de receptivo que nos acompanhou durante toda a viagem foi a EKATOUR, segundo nossa guia Mirian, 99% dos turistas que eles atendem são brasileiros – durante o ano todo tanto no inverno como nas outras  estações. O bairro da Providencia fica a 30 minutos a pé do centro.

O centro de Santiago é mesclado por historia e modernidade. Prédios antigos e contemporâneos compõem o local. Casa da Moeda, Marco Zero, Plaza de Armas, Catedral Metropolitana e Cerro Santa Lucia, são alguns dos pontos que valem a foto e a  visita ao Centro de Santiago.

CASA DA MOEDA
Casa da Moeda
MARCO ZERO
Marco Zero
cet d
Catedral de Santiago de Compostela
cated
Interior da Catedral

 

kennedy
Fachada do Hotel Kennedy

City Tour finalizado. Fomos Almoçar no Hotel Kennedy – 5 estrelas –  no bairro lãs condes (Bairro Executivo). O Hotel está próximo ao shopping Parque   Araúco,   possui restaurante e centros comerciais. Apartamentos SGL e DBL, triplo ou conjugado somente  na categoria  superior, o hotel possui andar para fumantes e não fumantes, apartamentos amplos, arejados e clean – A gastronomia do hotel é excelente, com opções requintadas de cozinha internacional. Se você tem um perfil de hospede que gosta de conforto e luxo o Kennedy  pode ser o seu hotel em Santiago!

Falar do Chile e não falar dos seus vinhos é como ir a Disney e não falar do Mickey! Semana passada postamos aqui sobre Vinícolas no Chile (Clique e leia sobre as Vinícolas e já inclua em seu roteiro.) Fomos a Vinícola Concha Y Toro. Como fui em 2012, não vou atualizar valores, mas se quiserem saber podem me perguntar via e-mail que falamos mais detalhadamente.

 

Concha y Toro fig 2

O Chile é o 1º  exportador de vinhos carmenere, uva original da França  e redescoberta no Chile.

A Concha y Toro é a Vinícola mais famosa, e vale realmente o passeio. O lugar é lindo, mágico e encantador, até mesmo para os que não são amantes do bom vinho, para os que são (como eu) o passeio é ainda mais emocionante!

Durante o passeio é oferecida a degustação de vinhos, é possível visitar a plantação das uvas e existe uma “performance” na hora de apresentar o famoso vinho casillera del diablo. Nem se eu quisesse conseguiria escrever sobre o passeio, espero que vocês possam vivenciar! Vale a pena!

VINICOLA 1

VINICOLA 2

Ao final do passeio, além de maravilhosas lembranças ganhamos essa taça personalizada! É linda e eu guardo com muito cuidado até hoje.

Depois da visita você pode ir até a loja da vinícola e comprar os vinhos a um preço bem justo, mais uma vez não vou falar de valores, mas é vantajoso comprar lá. Trouxe duas caixas de vinho e não tive problemas no embarque! Elas estavam lacradas e apesar de eu ter ficado com medo, mais de 90% das pessoas que vi no aeroporto estavam com algum vinho também! Então é uma oportunidade para abastecer a sua adega e até mesmo presentar alguém.

E a noite? O que fazer?! Ah, agora quero falar para vocês   sobre um dos meus restaurantes favoritos na vida!!! Mesmo!!!  É um lugar que não esqueço, indico e falo com muito entusiasmo. E quero voltar logoo!!! 🙂

coco 1

Restaurante Aqui Esta Coco! MARAVILHOSO! Caixa altíssima, pois ele merece!

Atendimento impecável, ambiente super agradável, decoração é um show a parte e a culinária é divina! No cardápio os carros chefes são os frutos do Mar, em especial um peixe típico no Chile, Congrio, carne extremamente branca, leve e saborosa! Aos amantes de lagosta, as opções de pratos são inúmeras. O restaurante tem salas que podem ser fechadas para grupos ou casais em Lua de mel que querem mais privacidade. A nossa tinha um estilo medieval lindo, parede de pedras grande, velas por todos os lados e um mobiliário belíssimo.

O pagamento pode ser feito em peso chileno, dólar ou cartão. Como na maioria dos estabelecimentos.

coco 4

 

coco 3

 

O Aqui está Coco fica no Bairro da providencia, (estação Baquedano, você pode fechar um transfer no hotel ou ir de táxi se preferir). Eu optei por transfer. É mais comodo, confortável e até seguro. Afinal você já sabe quem vai te buscar e te levar e pode aproveitar tranquilamente o jantar sem se preocupar com a hora, o que te deixa a vontade para provar alguns dos maravilhosos vinhos que eles têm em sua carta.

Se você está sonhando com uma viagem ao Chile nos próximos meses estes são os lugares/passeios que em minha opinião não podem faltar!!! É claro que existem várias outras atividades, lugares e passeios… Então se você souber de algum, deixa aqui nos comentários para ajudar outros viajantes! E eu também quero saber!!! 😉

Vou deixar abaixo algumas informações gerais, sempre úteis, e nos próximos posts vamos falar do Valle Nevado! Uma viagem dentro da viagem!

INFORMAÇÕES GERAIS:

Para ir ao Chile;

Não precisa vacinas. Para mais informações consulares consulte o site da embaixada do Chile. Em geral, a água é potável, recomenda-se água engarrafada para pessoas sensíveis. O comércio de rua não funciona domingo. Sábado só de manhã. Eles fazem a hora da cesta, desde 13h30min até 15h00min. Shoppings funcionam normalmente domingo a domingo.

ONDE FICAR em Santiago

A região de Providência tem melhores escolhas de hotéis. É a região mais agradável da cidade, com comércio, restaurantes e fácil acesso aos outros bairros. O que em alguns momentos faz com que seja a região com tarifas mais altas e pouca disponibilidade. Além do Torremayor também fiquei hospedada no Hotel Galerias que fica muito bem localizado e é ótimo! Esse eu super indico!!!

MOEDA- PESO CHILENO: Utilizo sempre a Disk Câmbio para comprar moeda! Se você é leitor do nosso blog e mora em Brasília, tem ótimos descontos para comprar moedas. Só enviar um e-mail. cristiana@ecos.tur.br

AEROPORTO

O Aeroporto fica 20 km do centro de Santiago.

TRANSPORTE DO AEROPORTO Para chegar à cidade, utilize:

1) ônibus que leva 45 minutos para chegar ao centro de Santiago, na esquina das Calles Moneda com San Martín. Saem do aeroporto entre 5h30 e meia-noite, em intervalos de 30 minutos.

2) Vans e serviços privados de transfer previamente contratados. EU PREFIRO!!! 🙂

3) Taxi. Prefira sempre os oficiais (www.taxioficial.cl).

Gostaram?! #PartiuChile #BlogEcosDosTurismo #ecosturismo

Acesse nossas redes sociais e nos envie sugestões e suas dicas de viagens. @blogecosdoturimos / facebook.com/blogecosdoturismo

Portas em automático, vamos decolar!

Cristiana Evangelista

@crisevangelistas

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *