Cidade Diversidade, Brasília tem gente de toda gente. E o carnaval não poderia ser diferente. E o carnaval de Brasília bombou! Para todos os gostos literalmente. Samba, Axé, Ritmos Cubanos, Rock, Metal, Música Celta e Ska.

O GDF (Governo do Distrito Federal) priorizou os blocos de rua e deu certo. Todos os dias de carnaval de 15 a 20 blocos saíram e os foliões também.

Mas, o que destaco no post são os Blocos Alternativos. Surpreendeu na criatividade e alegria.

Os que tive o prazer de curtir:

Samba do Peleja – O Peleja tradicionalmente sai uma semana antes da data oficial do carnaval. Começou através de grupo de amigos com vontade de tocar samba. Pois bem, a 4 anos temos o privilegio de ouvi-los no pré-carnaval. O grupo de amigos abriu espaço para mais amigos e o samba é de altíssima qualidade.

Blocos Altenativos

Batukenjé  – Ele fez parte da festa do Bloco Encosta que Cresce, também uma semana antes do calendário oficial do carnaval. Criado em 2006 na Finlândia, pelo músico e agente cultural Célio Zidório ou Mestre Célin Du Batuk, o seu forte são os ritmos afro-brasileiros. A notícia boa é que você pode curtir o Batukenjé aos Domingos no Parque da Cidade. Sua principal  missão é contribuir socialmente para que milhares de crianças e jovens, possam ter uma melhor qualidade de vida e educação através da música. O grupo tem como objetivos preservar, valorizar e fortalecer a cultura brasileira, utilizando a música como ferramenta para resgatar os valores e a diversidade que compõem nossa cultura e identidade nacional. Passa lá! (Parque da Cidade, ao lado do Quiosque do Atleta – Domingos – de 11h00 às 13h00)

batukenje

Bloco Eduardo e Mônica – Para os fãs do Rock Brasiliense, esse é o Bloco. Com a proposta de tocar as músicas das bandas de Brasília (Legião Urbana, Capital Inicial, Plebe Rude, Raimundos, e Paralamas), o bloco é A opção.

eduardo-e-monica

Bloco Espírito Celta – Já pensou em pular carnaval ao som de música Celta? Pois o espírito ficou lindoooo!!!! O quarteto Kiaulles toca muito e a energia ficou pra lá de boa. Diferente e muito bom.

Olha o pessoal do Kiaulles. Tocam muito!
Olha o pessoal do Kiaulles. Tocam muito!

event-4776

Ska Niemeyer – O Carnaval de ritmos jamaicanos. Acredita? Em Brasília tem. A ótima notícia é que eles tocarão dia 05/03 na Vila Planalto. Praça da Igreja do Rosário. Na programação oficial está de 14h00 as 22h00. Fonte: http://brasiliatemcarnaval.df.gov.br/

17093076_215169058887791_7441879_o
O som dessa galera é muito bom

É isso aí! O Carnaval de Brasília está cada dia melhor e temos orgulho em dizer, Brasília tem Carnaval, vem!

*É claro que outros blocos maravilhosos ocorreram na cidade, mas, escrevi sobre o que presenciei.

 

One thought on “Carnaval Alternativo BSB – Cidade Diversidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *