Viajar com as amigas! Este é um dos itens que se encontra em maioria das “listinhas de coisas para fazer na vida.”.

Quem nunca sonhou em fazer as malas, encontrar as amigas e conhecer um lugar novo?

Pois é, eu tive essa sorte! Ou melhor, nós tivemos essa sorte e hoje o post é para contar nossa aventura em uma viagem de amigas e te inspirar a chamar suas amigas para viver essa experiência com você.

Viajamos em quatro, Eu (Cris), Catiuscia (Cati), Giovanna (Gio) e Simone (Mone). Nosso destino foi Buenos Aires em Junho de 2014 por sete dias!

Planejamento prévio?! Bem pouco… Eu e Gio que somos agentes de viagens da Ecos Turismo e vimos uma promoção da Arolineas, daquelas imperdíveis e pensamos… “Por que não?!”. Compramos nossas passagens e imediatamente estendi o convite a Cati e a Mone. Aceitaram na hora! E a viagem começou a tomar forma. Como disse viajamos pela AEROLINEAS ARGENTINA, voo direto Brasília x Ezeiza. Tivemos um chá de espera daquelas no aeroporto, pois o voo previsto para sair ás 01h acabou saindo ás 05h! Isso mesmo! Uma longa espera… Sem muita informação da Cia sobre o motivo do atraso… Nos restou esperar! Tivemos a experiência de dormir no chão do aeroporto de Brasília… Nada confortável… Mas com cara de aventura e sempre com bom humor!  Logo só queríamos chegar ao nosso destino. Durante o voo o pouso precisou ser desviado do Ezeiza para o Aeroparque que é um aeroporto central em Buenos Aires.

Havíamos contratado transfer e passeios com a Magictravel – SENSACIONAL- Como nosso voo mudou durante a viagem ficamos preocupadas como seria com o transfer… E não é que a empresa estava acompanhando a situação do nosso voo e estavam lá nos esperando no Aeroparque?! Grata surpresa! O transfer aeroporto x hotel x aeroporto custou R$50,00 para cada uma de nós! Um serviço privativo! Excelente!

Seguimos para o nosso hotel, que foi o Sheltown hotel, que fica na Marcelo T de Alvear, localização ótima! Muito próximo à famosa Rua Florida. Ou seja, fizemos muitos programas a pé!

Ficamos em um apartamento quadruplo, por ser a opção mais econômica, claro! Mas o hotel nos surpreendeu em espaço, não ficamos “apertadas” o quarto tinha espaço suficiente para quatro mulheres e suas malas, sem maiores dramas! Chegamos ao hotel descansamos um pouco e a tarde já tínhamos passeios! Uhuul. Fizemos o cambio do real para o peso (Faça sempre em agencias credenciadas). Uma dica é não trocar todo o dinheiro e ir trocando aos poucos, até porque alguns lugares aceitam muito bem o real.

Voltando ao nosso primeiro passeio… Foi um City tour – A Dica de fazer um city tour assim que chegar a qualquer lugar é valiosa, pois facilita para você se localizar, conhecer a cidade como um todo e escolher os lugares que você quer voltar e ver com mais calma.

Nosso City foi feito também com a Magic Travel, custou R$25,00 por pessoa. E foi no período da tarde! O Ônibus passou em nosso hotel por volta de 14h00, conhecemos os pontos turísticos mais populares de Buenos Aires. Visitamos o famoso Caminito, La Bombonera, La boca, Cemitério da Recoleta, Catedral Metropolitana, passamos pelo famoso Obelisco, Casa Rosada, pelos bairros de Palermo e San Telmo. Entre Outros! Buenos Aires é riquíssima em lugares e coisas para fazer, apesar de ficarmos uma semana, ainda não fizemos tudo que queríamos. (Uma boa desculpa para voltar.) Algumas fotos deste primeiro dia;

 

bue

 

LA BOCA

CAMINITO

LA BOMBONERA

Os dias que seguem da nossa viagem eu contarei por experiências e não o “Day by Day” para o post não ficar tão grande. (Já está haha)

Como disse acima nosso hotel era bem próximo a Rua Florida, então exploramos muuuito este pedacinho de BUE, dentre as muitas lojas, vendedores de rua e  aquela arquitetura maravilhosa, encontramos alguns pontos que amamos e deixamos como dica para vocês;

O primeiro deles é o Restaurante Sociedad Rural Argentina – MARAVILHOSO- o lugar é incrível (Parece um museu ou um grande teatro) o atendimento é um show e a comida maravilhosa. O preço? Dos mais justos! Paga-se um valor pela refeição completa, entrada, prato principal, sobremesa e uma taça de vinho/água/suco. Gostamos tanto que fomos mais de uma vez!

Vejam as fotos;

RESTO 1

RESTO 2

 Outro “xodó” que tivemos na Florida foi o Shopping Galerias Pacifico. Uma perdição para quem tem aquela quedinha por compras. Lá você encontra grandes marcas (Zara, Carmen Steffens, Chanel (Makes),  MAC   etc.) Os preços não são tão diferentes do Brasil não, se for para comprar compensa mesmo as lojas de ruas que tem peças ótimas e com preços baixos. No Pacifico é possível ainda comer muito bem, e ir a Starbucks(Tem gente que é fã)!!! O Shopping em si lembra muito uma galeria de arte gigante, a arquitetura e decoração são lindas.

GALERIAS PACIFICO 1

Viajar entre amigas e não conhecer a noite da cidade não rola certo?! Certo!!! Para nós foi assim… A Veridiana da Magic Travel nos deu um mimo de entrada VIP em uma das baladas mais disputadas em BUE… A Kiki! SENSACIONAL! Entramos sem fila e com toda “mordomia”. Uma informação importante é que as baladas (dançantes) em Buenos Aires começam MUITO tarde, tipo ás 01h30 da amanhã a galera está na fila. Por mais animada que estivéssemos ficamos apenas 01h n a Kiki e voltamos para o hotel. Mas valeu a pena!!!

Mas não pensem que nossas noites foram paradas! Não mesmo! Primeiro que estávamos em época de copa do Mundo, então sempre tinha algo animado! E segundo (e melhor de tudo) que encontramos próximo ao nosso hotel e a Rua Florida nosso endereço fixo nas noites de Buenos Aires… Piratas! Um pub sensacional com música boa, comida boa e barata, preço justo nas bebidas e uma decoração muito legal! Se gostamos?! IMAGINA, fomos lá quase todos os dias!PIRATAS 1

No Piratas jantávamos, tomávamos vinho, assistíamos ao jogos da Copa e fazíamos amizades! O Piratas era o nosso point. Haha

Conhecemos Argentinos (Obvio), Colombianos, Porto-Riquenhos e Uruguaios. Pessoas sensacionais! Terminamos uma das noites ensinando nossas novas amigas a dançarem “reboletion”. Kkkkkkkkkk (SEM FOTOS da aula, Please).

 

 

Outra experiência fantástica que tivemos em BUE foi à visita ao Zoo Lujan.

ZOO 1

Este foi o dia que acordamos mais cedo, pois o zoo fica fora da cidade de Buenos Aires. Também fechamos este pacote com a Magictravel. Ótimos como sempre! O ônibus passou em nosso hotel por volta de 08h00 da manhã chegamos ao zoo mais ou menos 09h40. Valeu a pena! Vá com roupas confortáveis, que possam “sujar” e ficar com um cheirinho não tão bom haha e se prepare para filas! Mas prepare-se também para uma emoção incrível. Amamos (em especial a Mone) este passeio.  Acho que as imagens falam por si;

 

12118599_986661544724119_3010691240680312829_n

 

ZOO 3

12118951_986661564724117_6089944734076801888_n

12072692_986661498057457_790481316639030831_n (1)

 

12106843_986661504724123_3086572731719066350_n

 

E para fechar este post com chave de ouro, nada mais nada menos que… Um tango em Buenos Aires! Este é aquele programa chamado de “Tem que ter” no roteiro. Na nossa viagem chamamos o Tango de noite de gala/noite da riqueza. Haha Estávamos ansiosas por este passeio (Ta bom, acho que eu estava mais que todas. Haha) E foi MARAVILHOSO.

Escolhemos o Señor Tango! E não nos arrependemos. Tudo bem que só chegando ao local soubemos que nós quatro dividiríamos a mesa com outras quatro pessoas (neste caso uma família que não conhecíamos). Isso não nos agradou muito, pois não havíamos sido informadas,  logo dei um jeitinho de falar com a gerencia da casa, explicar que eu e as minhas amigas queríamos nos sentir mais a vontade e queríamos uma mesa para quatro conforme havíamos pagado. E pronto! Resolvido. (“Tudo bem que eu precisei ser chata e insistente”). E foi ótimo! Deram-nos uma mesa super bem localizada e somente para nós quarto. A noite foi linda. O Espetáculo é sensacional. À noite no Señor Tango inclui além do show um jantar e uma garrafa de vinho a cada duas pessoas! Ou seja, a noite foi mesmo muito boa! Para ficar ainda melhor, o cantor do espetáculo veio gentilmente a nossa mesa nos cumprimentar e tirar fotos!

Segue fotos do Senõr Tango!

 

20140626_194521

 

TANGO 3 OK

 

TANGO 1

Para finalizar fica aqui a minha dica, “Vá a Buenos Aires”. É uma viagem que se organizada pode ser bem barata e é inesquecível.  Fomos extremamente bem recebidas por todos em todos os lugares, comemos bem. Nos divertimos, conhecemos lugares e pessoas incríveis. E já podemos repetir a dose para fazer o que não deu tempo e repetir o que foi bom.  E a frase que fica é, “Se algo de bom acontecer faça uma viagem para comemorar… Se nada acontecer faça uma viagem que algo certamente acontecerá.”.

Que venha a próxima!

2 thoughts on “Buenos Aires para Amigas

  1. Foi uma viagem sensacional! Além de conhecer a linda Buenos Aires, conhecemos ótimas pessoas com as quais ainda temos contato e até nos “zuamos” por conta dos jogos das nossas seleções. Aliás por falar em jogo de seleção, em um dos restaurantes que paramos para almoçar, no dia foi BrasilXChile, um jogão de tirar o folego, conhecemos uma senhora Venezuelana, fanática pela seleção brasileira. Que gracinha de senhora, não me lembro mais o nome dela, mas como torcia durante todo o jogo, “quase infartou”. rsrs. A cidade estava cheia de pessoas de vários cantos, principalmente das Américas. Os Colombianos estavam em peso, conhecemos vários deles, super divertidos e a parte de ensinar a dançar foi lá e cá. As meninas apelidaram a dança deles de “seglúteo” ahaha. É um ritmo/dança chamado Serrucho. Uma espécie de zumba… Enfim várias lembranças, momentos de muita diversão. Viajar é vida! Viva la Vida! Não é preciso ser rico para viajar, basta querer e se planejar. Be happy!!! Viaje!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *