Topo
  >  Destinos   >  #Brasil360 – 4 lugares inexplorados no Sul Brasileiro

Viajar pelo Brasil é conhecer cada cantinho dele. Esse é o nosso intuito com a série #Brasil360. Hoje é dia de conhecer mais o Sul Brasileiro e regiões pouco exploradas quando o assunto é turismo nacional.

Aos poucos, as portas do mundo estão se abrindo novamente e daqui um tempo você poderá viajar e viver novas aventuras. 

Para te ajudar a encontrar inspiração e conhecer mais sobre o Brasil, hoje nossa série #Brasil360 aqui do blog chega ao fim, depois de percorremos todas as regiões do nosso país.

Muitas vezes o turismo nacional é deixado de lado pelos viajantes, que acabam escolhendo destinos internacionais bastante tradicionais quando o assunto é viagem.

Não tem problema nenhum conhecer o mundo fora das fronteiras brasileiras e desbravar novos continentes. Mas, que tal você dar uma chance para o que pode encontrar aqui mesmo?

Confira um pouco mais sobre o Sul Brasileiro e se apaixone por cada um desses destinos nacionais!

Conheça o Sul Brasileiro

A Região Sul do Brasil é a menor das cinco regiões do país, mas a segunda mais povoada, sendo formada pelos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Juntos, esses estados, possuem ótimos destinos turísticos como Gramado, Porto Alegre, Canela, Balneário Camboriú Florianópolis, Curitiba e Foz do Iguaçu, não faltando opções de atrações para visitar!

É nessa área que se encontram alguns dos melhores destinos brasileiros para quem ama os dias frios, com muitas paisagens naturais rústicas e charmosas.

Além disso, também é possível encontrar ótimas praias e restaurantes com carnes de primeira.

Já pode começar a juntar seus agasalhos e se preparar para conhecer e explorar melhor essa parte do nosso país.

Destinos inexplorados no sul do Brasil

 

  • Cambará do Sul – Rio Grande do Sul

 

Localizada no Rio Grande do Sul, essa cidade reserva um dos cenários mais impressionantes do continente, e muitos brasileiros nem sabem disso.

A 980 metros de altura, Cambará do Sul se destaca por conta do valioso tesouro nacional que guarda: seus imponentes e incríveis cânions, o maior conjunto de da formação da América do Sul!

Cenário de inúmeras novelas brasileiras, esse local ainda é pouco explorado pelos turistas, mas sem dúvida reserva uma viagem belíssima e maravilhosa para quem descobre o destino.

A cidade gaúcha vê crescer sob seus pés uma cadeia de montanhas de 250 quilômetros de bordas de cânions, entre os Campos de Cima da Serra e o litoral, sendo os cânions da Serra Geral e de Itaimbezinho os mais conhecidos por lá.

Esse com certeza é o destino do Sul Brasileiro perfeito para os turistas que procuram uma viagem incrível em meio a um lugar inexplorado e verdadeiramente mágico.

 

  • Foz do Iguaçu – Paraná

 

Mesmo sendo um destino bastante conhecido, Foz do Iguaçu não poderia ficar de fora dessa lista. Essa é uma das 7 Maravilhas da Natureza e também um Patrimônio da Humanidade – é uma parada obrigatória na lista do turismo nacional.

As cataratas do local são tão poderosas e magníficas que é bastante difícil algo igual. São 275 quedas – algumas que chegam a medir 90 metros de altura.

O Parque Nacional do Iguaçu é reverenciado por sua imensidade de natureza, qualquer passeio pelas quedas d’água são de arrepiar.

Além disso, a terra da tríplice fronteira permite ao visitante, inúmeros passeios pelos países sem precisar andar muito, conhecendo assim nossa vizinhança argentina.

 

  • Rota do Sol – Rio Grande do Sul

 

A Rota do Sol é uma importante rodovia que liga a Serra Gaúcha ao Litoral do estado. Ela se inicia na RS-486, na cidade de Capão da Canoa, e cruza a BR-101, atravessando cidade de Terra de Areia, famosa pela produção de abacaxi, terminando na cidade de Tainhas.

Considerada uma das estradas mais belas do RS, o destino oferece um roteiro bastante diversificado e completo, para aproveitar tudo que o Sul Brasileiro tem a oferecer.

O bom dessa rota é que dá para encaixar novos destinos durante a programação e fazer um combo de vários lugares no sul do Brasil.

O que te espera é um trajeto lindo, no qual da janela do carro é possível ver as mais belas paisagens da região e contemplar as bênçãos da natureza.

 

  • Itajaí – Santa Catarina

 

Com praias belíssimas e muita cultura, os visitantes vão se apaixonar por essa cidade litorânea. Além de ter um porto de carga, o destino também tem maravilhosas praias, cercadas por morros cobertos da Mata Atlântica.

Do alto do Morro da Cruz é possível ver o lindo encontro do Rio Itajaí-Açú com o mar. Uma visita ao tradicional Mercado Velho, é essencial em qualquer roteiro, com a combinação perfeita de comércio local, bares e restaurantes.

A famosa Marejada, evento da cultura portuguesa, acontece todos os anos em outubro e lota a cidade com apresentações folclóricas, além de oferecer vários pratos típicos à base de bacalhau e frutos-do-mar.

Destino extra no sul do Brasil

 

  • Serra do Rio Rastro, Bom Jardim da Serra – Santa Catarina

 

Não podíamos deixar de falar desse destino que foi considerado como uma das estradas mais bonitas do mundo, por isso vamos adicionar um destino extra a lista.

A Serra do Rio Rastro impressiona qualquer um com sua beleza e altitude. São mais de 1400 metros de altura e cerca de 35 km, ela corta Santa Catarina pela SC-390.

Com várias cachoeiras ao longo do trajeto e uma natureza sem igual, a visão da Serra parece cena de filme. Em um dos trechos mais famosos da estrada, é possível parar o carro em um mirante e apreciar a vista belíssima no horizonte.

 

Sabemos do seu anseio de viajar quando as portas do mundo se abrirem novamente, e acreditamos que essa pode ser uma das melhores maneiras de fomentar a economia do nosso país e restabelecer o mercado.

Explorar cada cantinho do Brasil vai ter te trazer memórias incríveis, histórias maravilhosas e ainda ajudar a estruturar nossa economia.

Tem muitos outros destinos inexplorados e que merecem uma chance no Sul Brasileiro, mas aqui separamos 4 para você anotar todas as dicas, encontrar inspiração e planejar bastante sua próxima viagem ao lado da Ecos Turismo!

Se você gostou deste post blog, que tal ter acesso a mais conteúdos sobre esse e outros assuntos relacionados? Basta seguir a gente nas redes sociais: estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn, além de canais tradicionais!

 (61) 3226-0214 | ecosdoturismo.com.br

Poste um comentário