Topo
  >  Destinos   >  Turismo pós-pandemia

A pandemia instaurada pelo novo coronavírus mudou completamente nossas vidas. Para o setor turístico, é preciso entender como será o “novo mundo” e quais serão os novos hábitos daqui para frente.

 

SOMOS 100% VIAJANTES

Segundo pesquisa realizada pela UnB – Universidade de Brasília – em 26/05/2020 acerca do tema: Planos de Viagens e Percepção de Risco na Pandemia, 70% dos entrevistados tem planos de viagem para 2020 e esse percentual de viajantes aumenta para 82%, se o ano considerado for 2021. 

E não poderia ser diferente, afinal, viajar é vida!

Conhecer culturas, trocar ideias, experimentar sabores, vivenciar lugares. Ah! Como é bom! 

No entanto, o ano de 2020 está impondo uma nova realidade à toda a população global. Novos hábitos, novos comportamentos, economia duramente afetada, entre outras realidades que atingem todos de maneira substancial, inclusive os viajantes.

Turismo pós-pandemia: O mundo após a Covid-19

Há alguns meses, a pandemia ocasionada pela COVID-19 ocupou integralmente os noticiários, colocando a população em estado de alerta total, de modo que, o distanciamento social passou a ser a regra, ao menos enquanto não se encontrar uma solução efetiva para esta grave crise sanitária. Diante deste cenário, é necessário perguntar:

Como será o mundo pós COVID? Como será o turismo Pós COVID?

A medicina, em uma busca diária e incansável, procura encontrar e oferecer uma solução definitiva para essa situação que assola o mundo – e que esta solução venha logo. Até os dedinhos dos pés estão cruzados, torcendo positivamente, para que o mundo esteja seguro novamente.

Nosso conselho é que as viagens sejam para destinos mais próximos e que se dê preferência para lugares nacionais. 

Sob esse aspecto, o Blog Ecos do Turismo traz uma série de informações que tratam sobre as inúmeras possibilidades pelo Brasil – #Brasil360.  

Lembrando que, em momento de pandemia, todo o cuidado importa! 

Valorize os agentes de viagem e agências de viagem próximas a você. O Turismo foi impactado fortemente e, contar com a experiência e o suporte de um agente de viagem sempre é mais seguro. Esse profissional tem a possibilidade de lhe socorrer diante de situações inesperadas. 

 Como serão as viagens

  • A máscara já é um acessório indispensável, de modo que, deslocamentos no aeroporto, sempre deverão ocorrer com máscara. Leve com você seu álcool gel 70% – na impossibilidade de lavar as mãos, é seu melhor aliado;
  • Solicite ajuda ao seu agente de viagem para fazer o check-in, caso contrário, poderá fazê-lo através do nosso App; 

>>BAIXE AQUI PARA ANDROID<<  >>BAIXE AQUI PARA IOS<<

  • Os serviços de bordo estão temporariamente suspensos; 
  • Nos aeroportos, medidas de limpeza mais frequentes e profundas são praticadas, além de procedimentos de embarque e desembarque que reduzem o contato entre os viajantes;
  • Além de usar máscaras faciais a bordo, medidas circunstanciais para reduzir o risco de contágio incluem o controle da temperatura dos passageiros, trabalhadores do aeroporto e tripulações, além de limitar os movimentos dentro da cabine durante o voo;
  • Certificados de imunidade e teste do coronavírus também podem ser incluídos em um protocolo ao longo do tempo;
  • A bordo do avião os filtros de High Efficiency Particulate Air (HEPA) limpam constantemente o ar nas cabines de aeronaves modernas, deixando-o no mesmo nível que o de uma sala de operações de um hospital, de acordo com a Latam.

MTur divulga protocolos turísticos

O Ministério do Turismo lançou hoje (04/06/2020) o selo “Turismo Responsável Limpo e Seguro, faça a sua parte”.

Durante uma live que contou com a participação do ministro Marcelo Álvaro Antônio e diversos nomes do trade turístico nacional, foram apresentados os protocolos básicos e específicos para cada uma das 15 atividades do Cadastur.

Distanciamento social, restrição de público, higienização, controle de acessos de visitantes são alguns dos protocolos exigidos para os interessados em estampar o selo em seus estabelecimentos.

>> Para conferir a lista completa e outras informações clique aqui! 

Previsões e tendências pós-pandemia

Sobre previsões e tendências, recomendamos o livro da Marta Poggi, um eBook completo sobre insights para empresas e destinos, disponibilizado com exclusividade aos seguidores do blog:

>>BAIXE EXCLUSIVAMENTE CLICANDO AQUI<<

Com visões bastante interessantes, ela traz o valor e a importância do pequeno, fundamentais e indispensáveis no processo gradual de retomada.

 

Como dica, pensando no bem-estar do viajante, a Ecos possui uma oferta de casas para aluguel em Guarapari no ES.

>>Não deixe de conferir no site ecostemporada.com.br

Será um imenso prazer, oferecer a todos, uma experiência inesquecível.

A sustentabilidade e compromisso social serão diferenciais para nosso país no processo de retomada da economia.  

Cuide-se!

Tenha respeito e amor ao próximo, faça a sua parte!

Viaje, mas, viaje com cuidado.

 

Se você gostou deste post blog, que tal ter acesso a mais conteúdos sobre esse e outros assuntos relacionados? Basta seguir a gente nas redes sociais: estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn, além de canais tradicionais!

 (61) 3226-0214 | ecosdoturismo.com.br

Comentários:

  • Avatar
    20 de junho de 2020

    Adorei!!!! Bom nível de informação ! Vou planejar meu próximo destino

    reply...

Poste um comentário