Topo
  >  Destinos   >  #Brasil360 – 4 lugares inexplorados no Sudeste Brasileiro

Viajar pelo Brasil é conhecer cada cantinho dele. Esse é o nosso intuito com a série #Brasil360. Hoje vamos falar sobre o Sudeste Brasileiro e mostrar lugares incríveis para você planejar sua próxima viagem em solo nacional.

Aos poucos, as portas do mundo estão se abrindo novamente e daqui um tempo você poderá viajar e viver novas aventuras. Para te ajudar a encontrar inspiração e conhecer mais sobre o Brasil, continuamos nossa série #Brasil360 aqui no blog, que vai mostrar um pouco mais os lugares incríveis por todo nosso país.

Muitas vezes o turismo nacional é deixado de lado pelos viajantes, que acabam escolhendo destinos internacionais bastante tradicionais quando o assunto é viagem.

Não tem problema nenhum conhecer o mundo fora das fronteiras brasileiras e desbravar novos continentes. Mas, que tal você dar uma chance para o que pode encontrar aqui mesmo?

Confira um pouco mais sobre o Sudeste Brasileiro e se apaixone por cada um desses destinos nacionais!

Conheça o Sudeste Brasileiro

O sudeste brasileiro é uma região que engloba os 4 estados vizinhos: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.

Diversidade e opções de roteiros incríveis é o que não faltam quando o assunto é viagem para o Sudeste!

Seja por conta das cachoeiras refrescantes, das praias paradisíacas ou de destinos mágicos em meio às montanhas, essa região tem tudo para ser uma das mais incríveis e exploradas turisticamente no Brasil.

Destinos inexplorados no sudeste do Brasil

 

  • Parque Nacional do Caparaó, Alto Caparaó – MG

 

Essa pequena cidade do interior de Minas Gerais te convida a sentir o ar puro, se apaixonar pelo povo hospitaleiro e mergulhar em águas cristalinas, além de ficar imerso em paisagens belíssimas e exuberantes montanhas.

No destino, encontramos o Parque Nacional do Caparaó, listado como um dos lugares mais paradisíacos do Brasil e ícone do montanhismo nacional, que fica na divisa entre Minas e Espírito Santo.

Aqui, é possível encontrar um dos pontos mais altos e famosos do Brasil: o Pico da Bandeira (localizado ao lado do ES), que atrai visitantes o ano todo, com mais de 18 km de trilhas até o Mirante para quem tem sede de aventura.

Se você é o tipo de viajante que ama fazer trilhas, vai amar conhecer o Vale Encantado, local dentro do Parque e extremamente inexplorado no Sudeste Brasileiro.

São mais de 32 mil hectares em um percurso com diversos cenários em meio a natureza. Esse é um poço com águas naturais, proporcionando uma sensação única.

 

  • Visconde de Mauá, Resende – Rio de Janeiro

 

Esse povoado no município de Resende é um daqueles destinos incríveis que todo viajante precisa conhecer uma vez na vida. 

À 1800 metros de altura, e cerca de 290 km de São Paulo, Visconde de Mauá reserva charmosas vilas para os visitantes aproveitarem tudo que tem direito, curtindo a beleza da Serra.

Esse é o destino ideal para sair de casa e explorar cada detalhe das belezas naturais, com muitas cachoeiras, trilhas e mirantes para contemplar a natureza.

Um dos locais mais bonitos da região e que precisa estar em seu roteiro pelo Sudeste Brasileiro, é a Cachoeira do Maromba, com águas cristalinas esverdeadas e uma linda piscina natural para se deliciar.

A Pedra Selada e o Vale do Alcantilado são outras paradas para você fazer em sua visita e ficar imerso nas belezas naturais da região, contemplando o melhor da mãe terra.

 

  • Cunha – São Paulo 

 

Essa cidadezinha na serra que fica entre o Rio de Janeiro e São Paulo, é um daqueles lugares incrivelmente charmosos que parecem ter saído de um conto de fadas.

Com paisagens incríveis e belezas naturais, a principal atração da cidade, e também o cartão-postal de lá, é o Lavandário . Com certeza parada essencial para quem está visitando Cunha.

Essa bela plantação da famosa erva aromática, chama muita atenção por ser o local perfeito para lindas fotos. Você vai encontrar nada mais nada menos, que um incrível campo com flores roxas que transformam o destino em um cenário dos sonhos.

Sem dúvida nenhuma, esse destino é bem pouco explorado no Sudeste Brasileiro, e seja para um final de semana romântico ou curtir as férias, ele vai surpreender os visitantes.

 

  • Itaúnas – Espírito Santo

 

Na divisa do Espírito Santo com a Bahia, existe um verdadeiro paraíso brasileiro. Descoberto pelos mochileiros nos anos 80, esse vilarejo simples concentra um visual rústico, rodeado por riachos, manguezais e muita natureza preservada.

Ainda é possível encontrar uma praia, com mesmo nome da cidade, com dunas que chegam a atingir até 40 metros de altura. 

É necessário andar entre os grandes montes de areia para chegar na faixa entre o mar. Com ruínas de uma antiga vila de pescadores soterrada na década de 60 pela areia, você vai encontrar uma jornada histórica imersa em um visual incrível.

Repleto de muita paz e tranquilidade para os visitantes, Itaúnas é sem dúvidas, um dos lugares que muita gente nem acredita que existe no Espírito Santo.

Sabemos do seu anseio de viajar quando as portas do mundo se abrirem novamente, e acreditamos que essa pode ser uma das melhores maneiras de fomentar a economia do nosso país e restabelecer o mercado.

Explorar cada cantinho do Brasil vai ter te trazer memórias incríveis, histórias maravilhosas e ainda ajudar a estruturar nossa economia.

Tem muitos outros destinos inexplorados e que merecem uma chance no Sudeste Brasileiro, mas aqui separamos 4 para você anotar todas as dicas, encontrar inspiração e planejar bastante sua próxima viagem ao lado da Ecos Turismo!

Se você gostou deste post blog, que tal ter acesso a mais conteúdos sobre esse e outros assuntos relacionados? Basta seguir a gente nas redes sociais: estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn, além de canais tradicionais!

 (61) 3226-0214 | ecosdoturismo.com.br

Poste um comentário