Topo
  >  Destinos   >  Os melhores destinos para você curtir o verão

Finalmente chegou o verão, a estação mais quente do ano, período que cria uma vontade coletiva de fazer as malas e simplesmente colocar o pé na estrada. Mas, antes de sair e fazer a tão sonhada viagem de férias com a família, você precisa conhecer os melhores destinos para curtir o verão e fechar o roteiro ideal! Embarcar na alta temporada requer planejamento, e ele vai além de só comprar passagens aéreas com milhas ou garantir aquele desconto incrível na hospedagem dos sonhos.  Decidir qual o melhor local para embarcar é essencial para garantir que todo mundo se divirta, encaixando todas as vontades da turma, seja ela sua família ou um grupo de amigos.

Conheça os melhores destinos para curtir o verão no Brasil

No nosso país o que não faltam são lugares maravilhosos para explorar. São destinos cheios de história, com gente acolhedora e muita beleza natural. Mas na hora de encontrar o destino correto é preciso bater o martelo naquele que vai agradar todo mundo e proporcionar momentos que vão ficar na memória.

Maragogi – Alagoas

Uma alternativa de destino para curtir o verão que tem ficado cada vez mais presente nos roteiros brasileiros é o Alagoas. Embarcar na pacata Maragogi, interior alagoano é relaxar o corpo e a mente. Um verdadeiro oásis brasileiro, o lugar apresenta um ritmo lento e delicioso para quem quer aproveitar o clima caloroso e convidativo, além de uma orla paradisíaca. Nesse destino de verão você encontra praias belíssimas, conhecidas por suas águas cristalinas e areia branquinha, além das piscinas naturais e a aproximação do homem com a natureza por meio de uma rica vida marinha.

Bonito – Mato Grosso do Sul

Quer curtir um destino de verão, mas fugir das praias? Bonito é o lugar que você procura!  Um dos lugares preferidos dos viajantes que amam o ecoturismo, esse pequeno município no interior do Mato Grosso do Sul tem pontos turísticos que rendem belas memórias. Entre os principais cartões postais da região, encontramos:
  • cachoeiras, como as da Boca da Onça, da Ceita Corê e do Parque das Cachoeiras (que conta com sete quedas d’água em um mesmo percurso);
  • grutas, como as de São Miguel e do Lago Azul;
  • rios, como o Sucuri, o da Prata, o Mimoso e o Formoso.
Além disso, é aqui que está a maior dolina do país – o Buraco das Araras e o Abismo Anhumas – duas atrações mega disputadas por quem ama sentir aquele friozinho na barriga na imensidão da natureza.

Petrópolis – Rio de Janeiro

Pensando em paradas obrigatórias para os apaixonados por história, esse é um dos destinos para curtir o verão que pode agregar muito conhecimento no seu repertório cultural. O município foi escolhido pessoalmente por Dom Pedro II para receber o Palácio Imperial – hoje um museu aberto ao público – além do Palácio de Cristal, que funciona como famoso centro de exposições da região. Fora isso, a cidade também foi morada de Santos Dumont, contando com a casa do grande inventor brasileiro que também se tornou um museu para quem deseja pular de cabeça na história. Também dá para fazer aquela parada gostosa na fábrica da Bohemia, e conhecer o processo de produção da bebida e se deliciar com o bar e restaurante que o espaço oferece para atender aos visitantes.

Belém – Pará

Não podia faltar um destino no norte brasileiro, não é mesmo? A bela cidade de Belém é um prato cheio para quem quer curtir a natureza enquanto não perde uma culinária local de primeira. Os pratos típicos da região vão fazer você e toda sua família salivarem enquanto passeiam de barco e circulam pela capital paraense. São várias ilhas que circundam o município, como a Ilha de Marajó, dos Papagaios e do Combu. Aqui dá para fazer trilhas, ver de perto espécies nativas da Amazônia e admirar um pôr do sol que vai ficar maravilhoso nas suas fotos!

Destinos internacionais para curtir o verão

Tá afim de curtir o verão fora do Brasil? Não tem problema! Separamos algumas opções de destinos que são excelentes para você aproveitar as altas temperaturas.

Cabo Polonio – Uruguai

Lindas dunas de areia cercando um vilarejo de pescadores, um farol ao redor que faz paisagem para os visitantes da enseada, lobos e leões marinhos, é apenas um pouco do que te espera em Cabo Polonio. A 260 km de Montevidéu, essa praia rústica, sem ruas pavimentadas e energia elétrica é um lugar que parece que saiu diretamente de algum filme. Importante lembrar que esse destino de verão não é para todos, mas se você for amante de um paraíso perdido no tempo, suas memórias serão incríveis. 

Cidade do Cabo – África do Sul

Morada da serra e do mar, a Cidade do Cabo é um dos destinos cosmopolita e cheios de graças da África do Sul. Muita gente olha para o destino como a versão carioca em terras africanas. Suas praias de águas azuis, parques e trilhas são um convite para aproveitar as atividades ao ar livre, relaxar e curtir os bares e restaurantes modernos da cidade.

Zanzibar – Tanzânia

Esse arquipélago no Oceano Índico, próximo à costa de Dar Es Salaam, é uma das principais cidades da Tanzânia. Composta por duas ilhas principais – Unguja e Pemba – você não vai se arrepender de conhecer um lugar um pouco menos tradicional. A área está repleta de resorts e hotéis de luxo, oferecendo uma experiência incrível para quem quer curtir o verão sem se preocupar com nada. São praias lindíssimas e preços convidativos, além de uma cultura local bem exótica. Vale a pena pesquisar mais!

Malé – Maldivas

Areias claras, um mar turquesa e barreiras de corais formam um cenário perfeito para todo turista que imagina uma praia perfeita. O país todo é composto por mais de 1190 ilhas maravilhosas. Um verdadeiro paraíso, você vai viver as férias perfeitas em um lugar que permite relaxar, mergulhar, surfar e se divertir em restaurantes e bares bacanas. As altas temperaturas prevalecem o ano todo e você vai encontrar o conforto e luxo que precisa para ficar focado no que é importante: você e as pessoas que estão ao seu lado.   Agora que você já conhece 8 destinos para curtir o verão, que tal vir para a Ecos Turismo e agendar as férias perfeitas? Se faltou algum destino na nossa lista, comenta para gente saber o que você procura!]]>

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec et lobortis risus. Aliquam ut euismod tellus, a mollis ex. Sed dignissim molestie nibh, in varius nunc fermentum vitae.

Poste um comentário