Topo
  >  Destinos   >  Os destinos brasileiros que você tem que conhecer em 2020

Esse ano passou rápido demais e já estamos praticamente em 2020. Pode ser que você não tenha conseguido viajar durante 2019, e tudo bem, porque separamos os melhores destinos brasileiros para você conhecer ano que vem.

O próximo ano conta com um número maior de feriados prolongados, o que significa mais chances para dar uma parada na correria do trabalho e conhecer um destino incrível dentro do nosso país.

Para escolher o lugar ideal, é importante ter em mente o que você deseja, pois o Brasil conta com um leque de opções que varia desde belas praias, patrimônios naturais, até lugares históricos e muito elegantes.

6 destinos brasileiros para você conhecer em 2020

Neste artigo, preparamos um guia com seis lugares incríveis que podem transformar sua viagem em momentos inesquecíveis.

Escolha um dos destinos brasileiros que mais combina com você e boa viagem!

Fortaleza

Fortaleza é a cidade mais bem colocada em rankings de pesquisas quando o assunto é turismo de lazer dentro do Brasil. Dentro do Nordeste, é um dos destinos com melhor custo-benefício, tanto em hospedagens quanto em passagens.

Na capital cearense existem diversos programas turísticos para se fazer. A Praia de Iracema é uma das mais belas do estado, percorrendo o litoral e passando pela Ponte dos Ingleses, um píer histórico da cidade.

Além de tudo, Fortaleza tem o Beach Park, referência nacional em lazer e o maior parque aquático da América Latina. Vale muito a pena adicionar em seu roteiro.

Ouro Preto

Esse com certeza é um dos destinos brasileiros mais famosos quando o assunto é patrimônio histórico. Em Ouro Preto encontramos muita cultura brasileira, aliado a um charme arquitetônico sem igual, obras de artes e é claro, a deliciosa culinária mineira.

No centro histórico da cidade, os principais pontos turísticos são:

  • Museu do Aleijadinho;
  • Museu da Inconfidência;
  • Igreja de Nossa Senhora do Rosário;
  • Igreja de São Francisco de Assis;
  • Parque Estadual de Itacolomi.

Além das famosas e inesquecíveis paradas que o destino oferece, a culinária mineira é um show a parte. Saborear um delicioso tutu ou feijão-tropeiro, pão de queijo quentinho ou, quem sabe, um doce de leite tradicional. São tantas variedades que só Minas pode oferecer.

Paraty

Essa parada no Rio de Janeiro é um dos destinos brasileiros ideais para quem deseja ter contato com o mar e ainda conhecer uma cidade com muita história.

Em Paraty não faltam opções de belas praias para relaxar, como a Praia do Cachadaço, Praia do Sono, Praia do Pontal e Praia do Jabaquara.

Fora as belezas naturais que o destino oferece, outros pontos turísticos como a casa da Cultura de Paraty, o Parque Nacional Serra da Bocaína, Pedra que Engole e a Cachoeira do Tobogã, merecem uma visita.

Lembre-se que o destino é sazonal e costuma lotar em determinados meses. Por isso, programe sua viagem com antecedência para não passar apertado.

Bonito

No Centro-Oeste Brasileiro, no Mato Grosso do Sul, Bonito é o principal pólo do ecoturismo do país. O destino possui belezas naturais inigualáveis por conta das formações rochosas.

Principal cidade do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, os principais pontos turísticos são:

  • Gruta do Lago Azul;
  • Abismo Anhumas;
  • Parque das Cachoeiras;
  • Ybira Pe;
  • Balneário do Sol;
  • Barra do Rio Sucuri;
  • Praia da Figueira;
  • Cachoeira Boca da Onça;
  • Lagoa Misteriosa.

 

Aproveite também para experimentar a culinária local na luminosa Praça da Liberdade, com um destaque para a carne de jacaré, iguaria famosa do local.

Chapada Diamantina

Engana-se quem pensa na Bahia como um destino apenas carnavalesco. Um dos principais patrimônios naturais do nosso país está aqui. A Chapada Diamantina vai fazer você vivenciar um visual inesquecível e belas caminhadas.

São cavernas, cachoeiras, grutas e piscinas naturais esperando pelos viajantes neste belo destino. Os pontos mais visitados são: Morro do Pai Inácio, Parque Estadual da Diamantina, Cachoeira Poço do Diabo,Gruta Lapa Doce e Gruta Torrinha.

Trancoso

Uma das principais regiões praianas da Bahia, Trancoso é um destino brasileiro perfeito para quem busca luxo e maravilhas naturais.

Distrito de Porto Seguro, Trancoso cria a sensação de estar em uma vila distante de todo o resto do mundo, na qual é possível curtir e relaxar em meio a natureza.

As principais atrações são as praias, principalmente a dos Nativos e a Praia Patimirim, deserta. O Quadrado de Trancoso, uma linda área com vegetação e casinhas coloridas, é um dos pontos belíssimos da viagem.

Já conhece algum desses destinos brasileiros? Quais você adicionaria na lista e qual é a sua primeira opção de viagem para 2020? Não importa para onde você for, vá com a Ecos Turismo.

Poste um comentário