Quer um dia diferente na Capital Federal? Roteiro sugerido por Giovanna Damando, agente da Ecos.

É o seguinte: Café da manhã no Jardim Botânico,  Cachoeira do Tororó, almoço no Servus, fim da tarde no pontão. Para os animados, seguir daí para o Calaf.

Roteiro Ecos, Lógico!

Jardim Botânico de Brasília

Aberto para visitação pública de terça à domingo, das 9 às 17 h.

A entrada custa R$ 5,00 por pessoa. Crianças até 12 anos incompletos, idosos a partir dos 60 anos e portadores de necessidades especiais não pagam ingresso.

O Café da Manhã

Começar sua manhã em contato com a natureza não tem preço. Lá existe um Bistrô que oferece dois tipos de ambiente. Você pode tomar seu café da manhã no bistrô ou escolher uma área de piquenique para desfrutar desse momento.

Você não precisa levar nada. O Bistrô oferece tudo. Só desfrute! Área de Piquenique.
O Bistrô caso queira tomar café nas mesas.

Cachoeira do Tororó

A Cachoeira do Tororó é localizada na região administrativa de Santa Maria, no Distrito Federal. É um local popular para a prática de rapel e caminhadas. Uma cachoeira bem pertinho de Brasília, o Salto do Tororó tem 18 metros de altura, com leito do rio pedregoso e um pouco acidentado. A paisagem é um convite aos esportes radicais, principalmente o rapel.

Itororó – do Tupi Guarani i-tororó=o rio barulhento. Pequena cachoeira.

Como chegar:

A partir da QI-23 do Lago Sul, seguir pela DF-140 em direção a Unaí, Minas Gerais, por mais 5 km e entrar à direita em estrada de terra.

Ingresso:

R$ 5,00 por pessoa

*Não há venda de bebidas e comidas no local

Restaurante Servus

Localizado no sítio da família Fenzl, o restaurante Servus é especializado nas gastronomias da Áustria e Alemanha. A decoração tem elementos típicos dos países.

No almoço, o bufê oferece pratos típicos a preço fixo. Há uma variedade de salsichas e salsichões, joelho de porco com chucrute, spatzle (macarrão artesanal), rotkohl (repolho roxo), goulash (ensopado de carne) e sauerbraten (assado marinado no vinho com molho de uvas-passas).

Para a sobremesa, uma das opções é sachertorte (torta de chocolate com amasco). Para beber, 40 rótulos de vinho, cervejas importadas, como a Erdinger e a Warsteiner.

É bom ligar para saber se está aberto: Telefone(61) 3339-6180. Se não tiver, restaurantes legais em Brasília é o que não falta.

Pontão do Lago Sul

Se não conseguiu almoçar no Servus, aqui você encontra restaurantes maravilhosos. Com fome você não fica.

Centro de lazer e entretenimento da capital federal: cenário de cartão-postal, gastronomia variada, programação cultural e esportiva, amplo estacionamento e inúmeros serviços, além do seu clima quase praiano e do pôr-do-sol mais belo da cidade, vale a visita! Um centro completo de lazer cercado por muito verde e segurança que contribuíram para torná-lo um dos pontos turísticos mais visitados de Brasília.

CALAF

Se você estiver fazendo esse roteiro no Sábado, às 15h00 começa um Samba nesse bar para ninguém botar defeito. Aliás, só curtir. Quando o setor bancário interrompe seus trabalhos, eles são iniciados aqui. Mas existem outros dias e programações. Deixo o telefone e o link para a agenda cultural do Calaf pra você checar. 61 3322-9581.

Foto do Jornal Metropoles _ DF

Curtiu? Fez o roteiro? Deixe seus comentários…

Quer sugerir um roteiro? Será bem vindo (a)!

One thought on “1 dia em Brasília por GIO – Roteiros Ecos – lógico!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *